Notícias

Vivo usa Salesforce para aprimorar experiência do cliente

Depois de implementar soluções Salesforce para as áreas B2B, a Vivo decidiu também concentrar o fluxo de interação e dados de seus clientes com soluções da fornecedora de CRM. O objetivo era otimizar processos de venda e centralizar dados importantes em uma plataforma unificada.

As soluções Salesforce Sales Cloud foram adotadas para otimizar processos de vendas e oferecer um modelo simplificado por meio de aplicativo móvel para a área comercial e todos os parceiros. Com o Salesforce Service Cloud, a Vivo passa a centralizar os principais dados de relacionamento com cliente no atendimento para aprimorar a experiência dos públicos por meio de fluxos de trabalho automatizados.

Já o Salesforce Marketing Cloud apoiará no gerenciamento e automação de processos de marketing com a finalidade de realizar contatos personalizados para o momento em que cada cliente se encontra. Por fim, o Salesforce Experience Cloud será usado para integrar os portais de autoatendimento e as equipes de vendas e atendimento.

Leia mais: Sicoob Engecred moderniza ambiente de TI em busca de expansão

Segundo a Vivo, a implementação das ferramentas Salesforce trouxeram aprendizados e desafios, como a integração com arquitetura de sistemas legados e formação de profissionais com conhecimento nas tecnologias Salesforce. Para auxiliar nos processos de treinamento da equipe de TI e no desenvolvimento de soluções técnicas, a Vivo teve ajuda de um Program Architect, especialista certificado pela Salesforce, por um período de três anos.

Ao unificar todos os processos nas ferramentas Salesforce, a Vivo também reduziu os gastos com licenciamentos e contratos. Para o futuro, a empresa afirma continuar trabalhando com as soluções Salesforce para atingir mais rapidamente a digitalização de seus serviços.

“Mais do que nunca, os clientes esperam um alto nível de digitalização das empresas. Saber que a Vivo ativamente se esforça para oferecer o melhor para seus clientes ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades de tecnologia de sua equipe é inspirador”, comentou Fabio Costa, General Manager da Salesforce Brasil.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

12 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

13 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

15 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

16 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

16 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

17 horas ago