Visa adquire fintech brasileira Pismo por US$ 1 bilhão

Com negócio, Visa busca se posicionar como fornecedora de recursos bancários e de processamento de emissores de cartões

Author Photo
1:51 pm - 29 de junho de 2023
visa Imagem: Shutterstock

A Visa anunciou um acordo definitivo para adquirir a fintech brasileira Pismo por US$ 1 bilhão. A startup desenvolve soluções e serviços para bancos digitais e instituições financeiras. Além da operação na América Latina, a empresa conta com presença no Sudeste Asiático e Europa.

Com a aquisição, a Visa busca se posicionar como fornecedora de recursos bancários centrais e de processamento de emissores de cartões de débito, pré-pagos, de crédito e comerciais para clientes por meio de APIs nativas na nuvem. A plataforma da Pismo também permitirá que a Visa forneça suporte e conectividade para meios de pagamento emergentes, como o Pix no Brasil, para clientes de instituições financeiras.

Leia também: Embratel e Banco do Brasil firmam parceria para rede standalone 5G

“Por meio da aquisição, a Visa pode servir melhor nossos clientes instituições financeiras e fintechs com soluções bancárias e de emissão diferenciadas que eles podem oferecer aos seus clientes finais”, destacou em nota Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa. No mesmo comunicado, a Visa informou que a Pismo manterá seu time de gestão.

A Pismo foi fundada em 2016 e tem entre seus clientes empresas como o Itaú e o BTG+, braço digital do banco de investimento BTG Pactual. Entre seus investidores estão grandes nomes como Softbank, Redpoint eventures, Amazon, Accel e Headline. Em 2018, a Visa também fez um investimento na companhia.

“Na Pismo, pretendemos permitir que nossos clientes lancem pagamentos e produtos bancários de ponta em uma única plataforma nativa da nuvem – independentemente de trilhos, geografia ou moeda”, disse Ricardo Josua, co-fundador e CEO da Pismo, em nota. Josua destaca ainda que a aquisição pela Visa ajudará na expansão global da empresa.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento e deve ser concluída até o final de 2023.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.