VERT prepara spin-off com apoio da Cotidiano

Author Photo
5:02 pm - 20 de outubro de 2017

A VERT, especializada em tecnologia e comunicação, acaba de anunciar a primeira fase do processo de spin-off da ACME, sua unidade de negócios, responsável por processos de pré-vendas, provas de conceito e demonstração de ferramentas de TI para novos clientes da companhia. Por meio da aceleradora de startups Cotidiano, a VERT, que tem 20 anos de atuação no setor de Tecnologia da Informação, dará oportunidade a uma de suas divisões de alçar voo como empresa independente, com incentivo e aprendizado do CAMP4, um programa intensivo de aceleração e mentoria de startups, que visa desenvolver as bases do negócio, identificar potenciais clientes, definir métricas empresariais, encontrar parceiros estratégicos e, principalmente, conquistar investidores.

“Decidimos pelo spin-off da ACME por ser uma unidade que consegue resolver e escalar soluções para um problema que toda empresa que vende TI tem: tempo de resposta e quantidade de processos de pré-vendas, que envolvam PoCs (Provas de Conceito) e demonstrações (Demos) de produtos de tecnologia. A ACME já resolve este problema na VERT, com alto grau de automação de processos e tecnologia diferenciada. Então, definimos a ACME como uma resposta e alternativa para empresas que querem passar de 3 para 30 clientes atendidos por semana em processos de pré-venda e demonstrações”, explica o vice-presidente da VERT, André Fróes.

Inserida, com mais seis startups, no processo de aceleração empresarial gerenciado pela Cotidiano neste último trimestre de 2017, a ACME, que têm dois anos de funcionamento como unidade de negócio e oito funcionários, ao final da aceleração ganha o status, métricas e habilidades de startup. “Este é um movimento de renovação empresarial importante para a VERT, uma empresa madura em sua atuação, que está investindo em uma tendência – denominada pelo Gartner como Digital Dexterity, a destreza digital – e que aposta no uso de atributos como escala, artefatos digitais, velocidade de execução, talento e cultura trazida pelo modus operandi de startups, unido ao modelo convencional de empresa que já faz negócios com tecnologia de TI. É o típico #juntoemisturado destes dois mundos”, comemora Fróes.

O CAMP4 da aceleradora Cotidiano acontece no período de 29 de setembro a 15 de dezembro de 2017, com o último dia dedicado ao Demo Day, momento em que as startups participantes do programa se reúnem para painéis de debates, apresentação de pitchs, rodadas de investimento e mostra de resultados do processo de aceleração.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.