Notícias

Vacinação faz brasileiros retomarem hábitos de compras e lazer offline

Os brasileiros já estão se planejando para as compras de fim de ano, para evitar tumultos na temporada de Natal. Um levantamento do Waze revela que as navegações para redes varejistas saltaram 17% em relação ao registrado no período pré-pandemia, comportamento impulsionado pela vacinação e pelo fim das restrições de isolamento social.

O fluxo das lojas de departamento está 50% acima do movimento de setembro de 2019, já para farmácias (38%), lojas de móveis (32%), supermercados (24%), lojas de artigos esportivos (9%), shoppings (2%) e fast-foods (1%).

As pessoas também passaram a frequentar mais locais ao ar livre, com avanço de 77% em setembro em comparação com o mesmo período de 2019. “A Black Friday e o Natal são datas comerciais importantes, mas esse ano, elas ganharam ainda mais peso para o cliente e também para os varejistas, principalmente pelo avanço da vacinação e a expectativa é que a Black Friday e Natal, desse ano, já tenham um fluxo maior do que tínhamos em 2019″, comentou Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil.

Leia mais: Totvs lança release do Protheus com foco em UX e produtividade

O aplicativo também contabilizou um crescimento nas idas a espaços de cuidados pessoais (26%) e academias (4%) em comparação ao mesmo período em 2019. De acordo com o Waze, o retorno gradual às aulas e ao trabalho presencial são fatores que influenciam nesses comportamentos. No entanto, a empresa nota que tanto as universidades e escolas quanto os escritórios ainda não retomaram aos volumes de navegações de 2019, período pré-pandemia.

“Trabalhar e estudar presencialmente ainda está longe dos patamares de 2019, porém notamos indícios de uma retomada geral. Pelos dados, podemos ver que a população que está voltando às ruas para trabalhar está mais confiante e veem necessidade em resgatar alguns hábitos da época pré-pandemia, como idas à academia e salões de beleza e compras de vestuário”, acrescentou Esposito.

Recent Posts

Concentrix passa por rebranding e deixa de usar marca Webhelp

A Concentrix, que até essa semana estava operando com nome comercial “Concentrix + Webhelp”, anunciou…

22 minutos ago

Gestores compraram o hype da IA, mas faltam recursos, diz estudo da FIS

Uma pesquisa da IFS divulgada essa semana descobriu que lideranças executivas e conselhos empresariais “compraram…

45 minutos ago

Meta planeja investir bilhões em IA enquanto enfrenta queda de receita

Durante a divulgação de seus resultados para o trimestre, a Meta anunciou que planeja investir…

1 hora ago

IT Forum e Deloitte anunciam parceria para o Prêmio Executivo de TI de 2024

O IT Forum anuncia sua parceria com a Deloitte - organização com o portifólio de…

18 horas ago

Projeto de energia solar na Amazônia receberá US$ 25 mil da Nextracker

A especialista em energia limpa Nextracker anunciou essa semana que vai investir US$ 25 mil…

19 horas ago

Clicksign anuncia nova marca e quer dobrar receita em 2024

A plataforma de assinatura eletrônica Clicksign acaba de anunciar um rebranding e, junto com isso,…

19 horas ago