Usos não tão comuns da IA pautam discussão no IT Forum Trancoso

Executivos revelam suas visões e casos de uso da inteligência artificial em encontro da IT Mídia

Author Photo
8:15 am - 22 de março de 2023
Nancy Abe e Wilson Leal, IA, inteligência artificial Nancy Abe e Wilson Leal. Fotos: Divulgação

2023 será, finalmente, o ano da inteligência artificial (IA)? Estudos de mercado indicam o uso crescente da tecnologia e a chegada e a popularização meteórica do ChatGPT dão indícios de que o ano pode marcar o início da adoção massiva da solução.

Para discutir usos e casos não tão comuns de IA, Wilson Leal, diretor de mercado e tecnologia da Seguros Unimed, e Nancy Mitiko Abe, consultoria de tecnologia e ex-diretora de TI do Grupo Notredame Intermédica, se reúnem em painel no IT Forum Trancoso, que acontece de 19 a 23 de abril, na Bahia.

Leal é formado em Ciências da Computação pela Universidade Mackenzie, tem MBA em Business Innovation pela FIAP e especialização em Inovação em Saúde pela Harvard University.

Foi diretor de Tecnologia da Tokio Marine por 11 anos e acumula experiência em outras empresas do segmento, como MetLife, Allianz e AGF. Chegou na Seguros Unimed para o cargo de Superintendente de Tecnologia e Inovação e, desde abril de 2022, assumiu a posição de diretor de Mercado e Tecnologia.

Leia também: Transformação digital da Petrobras será assunto no IT Forum Trancoso

Já Nancy Abe é graduada em tecnologia da informação e pós-graduada em administração de empresas. Atua em TI há 35 anos, passando por empresas multinacionais de prestação de serviços de TI como Atos Origin e IBM; além do segmento financeiro como cartões e banco. Como prestadora de serviços, atuou em clientes dos segmentos petroquímico, comunicações, manufatura, transporte, dentre outros.

Foi diretora de TI (CIO) do Grupo Notredame Intermédica até final de fevereiro de 2023. O grupo, do segmento de Saúde, possui sua rede própria com mais de 28 hospitais, 80 centros Clínicos e Laboratórios, onde seu maior desafio foi a transformação da TI acompanhando a transformação do Grupo.

Foi premiada como Executiva de TI de 2021 na categoria Liderança e liderou o projeto vencedor do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2022.

IA no IT Forum Trancoso

Maior e principal ponto de encontro da comunidade de TI no Brasil, o IT Forum Trancoso reúne os 120 principais CIOs do Brasil, além dos líderes da indústria. Juntos, eles debaterão tendências e desafios da nova era da TI.

Leia mais: Intel Brasil e Grupo Carrefour discutem gestão com foco em inovação no IT Forum Trancoso

O IT Forum Trancoso desenvolve o mercado e aprimora a atuação das companhias do setor, impulsionando o País. Tudo isso com o pano de fundo do cenário paradisíaco da Costa do Descobrimento.

Nesta edição, o IT Forum Trancoso traz luz para o tema “Liderança Ambidestra”, costurando como é possível estruturar empresas pensando no hoje, mas também nas inovações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.