Caminho das pedras para uso de blockchain é tema do IT Forum Trancoso

Tema será discutido no IT Forum Trancoso por Reinaldo Sima, diretor de TI da MRV Engenharia, e Rodrigo Gonçalves, CIO da Uisa

Author Photo
10:11 am - 07 de março de 2023
IT Forum Trancoso, Reinaldo Sima, MRV Engenharia, Rodrigo Gonçalves, Uisa Reinaldo Sima, da MRV Engenharia, e Rodrigo Gonçalves, da Uisa. Foto: Divulgação

Apesar de ser um tema amplamente discutido na comunidade de tecnologia, Blockhain ainda precisa de mais conhecimento para ser implementado nas empresas. É o que revelam 55% dos respondentes do estudo Antes da TI, a Estratégia na edição de 2023. Os números mostram que até o momento, os executivos de TI não encontraram caminhos para adotar a solução e que as conversas são mais superficiais do que práticas.

Para apresentar os desafios e os casos práticos de uso de Blockchain, o IT Forum Trancoso, que acontece de 19 a 23 de abril, na Bahia, discutirá a temática em um dos seus conteúdos.

Reinaldo Sima, diretor de tecnologia da informação da MRV Engenharia, e Rodrigo Gonçalves, CIO da Uisa, revelarão como estão usando o Blockchain em seus negócios e o que esperam da tecnologia para o futuro.

Sima tem mais de 30 anos utilizando tecnologia para otimizar os resultados das empresas e melhorar a vida das pessoas. Liderou diversos projetos de transformação, criando produtos digitais que melhoraram a eficiência operacional, ampliaram a lucratividade e a geração de receita e mudaram radicalmente a experiência do cliente.

Atualmente, Sima é CTO da MRV Engenharia, do setor de engenharia e construção. Nos últimas 13 anos foi responsável pela implementação de projetos estruturantes (SAP, CRM, MRV Obras, BPM etc), que geraram a base fundamental para o processo de transformação digital da empresa e que está promovendo a digitalização completa da experiência do cliente. O processo de transformação digital conta atualmente com 30 Squads e mais de 250 colaboradores estruturados no modelo Ágil.

É engenheiro eletrônico com mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui especialização em Informática Industrial pela Universidade de Saarlandes, Alemanha. Também é Embaixador da Comunidade Técnica de Blockchain e Metaverso, promovida pelo CTE Enredes, como foco nas indústrias de engenharia e construção.

Leia também: Transformação digital da Petrobras será assunto no IT Forum Trancoso – IT Forum

Já Rodrigo Gonçalves tem mais de 18 anos de experiência na gestão de tecnologia e inovação em grandes empresas nacionais e multinacionais dos diversos setores. Formado em sistemas de Informações com MBA em Gestão de projetos e MTA em gestão de tecnologia, atua como diretor de Tecnologia e Inovação da UISA, um dos principais grupos do agronegócio brasileiro, onde lidera toda equipe de tecnologia e inovação sendo responsável pela digitalização e inovação da companhia que visa se destacar e mudar seus produtos com foco na inovação e sustentabilidade.

O IT Forum Trancoso

Maior e principal ponto de encontro da comunidade de TI no Brasil, o IT Forum Trancoso reúne os 120 principais CIOs do Brasil, além dos líderes da indústria. Juntos, eles debaterão tendências e desafios da nova era da TI.

Leia mais: Intel Brasil e Grupo Carrefour discutem gestão com foco em inovação no IT Forum Trancoso – IT Forum

O IT Forum Trancoso desenvolve o mercado e aprimora a atuação das companhias do setor, impulsionando o País, Tudo isso com o pano de fundo do cenário paradisíaco da Costa do Descobrimento.

Nesta edição, o IT Forum Trancoso debate o tema “Liderança Ambidestra”, costurando como é possível estruturar empresas pensando no hoje, mas também nas inovações. Os principais executivos do setor estarão presentes e, junto com seus times, estarão prontos para o futuro, usando a tecnologia como pilar dos negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.