Antes da TI, a Estratégia: 47% dos CIOs acreditam que falta maturidade em IA

Questionário está aberto e busca traçar panorama do setor de TI no Brasil sob a perspectiva de seus decisores

Author Photo
10:53 am - 14 de fevereiro de 2023
inteligencia artificial, ia, cerebro Imagem: Shutterstock

Segundo prévia do estudo Antes da TI, a Estratégia – realizado pela IT Mídia – 47% dos CIOs e líderes de TI das principais empresas brasileiras acreditam que a Inteligência Artificial ainda precisa de mais maturidade e conhecimento antes de alcançar investimentos significativos. Por outro lado, 23% responderam que é “alto” o nível de importância das soluções de IA para o negócio e 10% disseram “muito alta”.

Leia também: ChatGPT Plus chega ao Brasil por R$ 105

Ao serem questionados o que esperam sobre o nível da importância das soluções de IA daqui a dois os três anos, 42% dos CIOs disseram ser alta, 31% muito alta e apenas 3% muito baixa. Os três principais benefícios da adoção de IA são produtividade/agilidade, suporte à tomada de decisão e melhoria da experiência do cliente.

CIO, participe!

Os CIOs ainda podem participar do estudo, que está com o questionário aberto. O objetivo é construir um panorama do setor de TI no Brasil. A pesquisa propõe uma reflexão profunda sobre as necessidades e as demandas que guiam os investimentos, perfil e expectativas dos gestores de TI e, também, compreensão do grau de maturidade das com relação ao posicionamento da TI nos negócios.

Os resultados pautam discussões nos grandes encontros anuais promovidos pela IT Mídia – como o IT Forum Trancoso e o IT Forum Salvador – e são utilizados pelos CIOs e e executivos da indústria de TI para aprimoramento de estratégias.

Aqueles que contribuírem com a pesquisa receberão uma devolutiva analítica com os principais resultados e tendências do mercado geral e de seu setor de atuação. Assim os executivos podem direcionar estratégias de acordo com o que vem sendo praticado pelas maiores empresas do País.

Não deixe de participar nesse link!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.