Transformação digital da Petrobras será assunto no IT Forum Trancoso

Case da Petrobras em parceria com a EY englobou mais de 70 projetos em um esforço de 700 pessoas usando métodos ágeis

Author Photo
5:41 pm - 03 de março de 2023
Marcelo Carreras, Petrobras, IT Forum Trancoso Marcelo Carreras. Foto: Vivian Fernández, Divulgação

Um projeto de grande escopo e de longo prazo com um objetivo nada modesto: transformar digitalmente uma das maiores empresas do mundo, a Petrobras. No escopo uma série de 70 projetos com diferentes tecnologias, aplicadas tanto em áreas de negócio como corporativas, e envolvendo mais de 700 pessoas da estatal brasileira e da empresa global de consultoria EY.

Todo o projeto foi embasado por um modelo de implementação de práticas ágeis, o SAFe, que tornou tudo possível.

Quem vai contar essa história durante o IT Forum Trancoso, que acontece entre 19 e 23 de abril de 2023, é Marcelo Carreras, CIO Global da Petrobras, além de Francesco Bottino, Digital Technology Consulting Partner da EY, e Mauricio Saad, Latam South Technology Consulting Leader da EY. O tema do painel é “Petrobras e EY: juntas em um dos maiores projetos de transformação digital do mundo”

Leia também: Intel Brasil e Grupo Carrefour discutem gestão com foco em inovação no IT Forum Trancoso

A expectativa é que estejam em Trancoso mais de 120 CIOs, que poderão ouvir essa história com exclusividade.

Nos próximos dias o IT Forum traz mais nomes confirmados para o evento na Bahia.

O IT Forum Trancoso

Principal ponto de encontro da comunidade de TI, o IT Forum promove, durante quatro dias, uma imersão de Conteúdo, Relacionamento e Negócios para a comunidade brasileira de tecnologia. Reúne os 120 principais CIOs do Brasil – além de alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia – para debater tendências, soluções, novidades e, por que não?, dilemas e desafios.

O grande objetivo é desenvolver o mercado e aprimorar a atuação das companhias do setor, impulsionando o País. Tudo isso sem deixar de lado o cenário paradisíaco oferecido pela Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia.

Entre as atrações, além da forte programação de conteúdo e dos momentos de rico relacionamento, haverá um show de um dos maiores nomes da MPB: Caetano Veloso, que se apresentará pela primeira vez no icônico Teatro L’Occitane para cerca de 800 convidados.

Para a edição deste ano, o tema central dos debates será “Liderança Ambidestra”.

Para saber mais acesse o site do evento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.