Startup brasileira Rock Content anuncia aquisição da americana ScribbleLive

Com a compra (que não foi a única neste mês), empresa mineira quer ampliar presença internacional

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12:00 pm - 12 de dezembro de 2019

A Rock Content, startup que intermedia a produção de conteúdos como e-books e blogposts entre empresas e produtores de conteúdos, anunciou nesta semana a aquisição da americana ScribbleLive, que atua no mesmo segmento mas com ofertas diferentes, como produção de vídeos e ferramentas de engajamento.

Apesar de não divulgar o valor total da operação, as lideranças da ‘Rock’ afirmam que o negócio movimentou “dezenas de milhões de dólares”. Para levar a ScribbleLive para debaixo do seu guarda-chuva corporativo, a empresa brasileira realizou uma rodada de investimentos que contou com a participação dos fundos Provence Capital e Unbox (da família Trajano).

Com a nova marca, a Rock Content contará com um total de 500 funcionários, uma base de mais de 80 mil freelancers cadastrados e a inclusao de clientes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte e American Express, que já são atendidos pela ScribbleLive.

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De acordo com a startup, ameta é  integrar as operações de ambas as empresas até junho de 2020, mas os times comerciais já começarão a vender os produtos de cada firma como sendo de um único portfólio. Combinadas, as soluções da Rock Content e ScribbleLive devem gerar uma receita recorrente de R$ 100 milhões ao ano.

Expansão interna e externa

Além de aumentar a carteira de serviços para clientes, a compra da ScribbleLive reforça a atuação da Rock Content dentro do mercado internacional – em 2017, a empresa abriu um escritório no México para o atendimento de conteúdo em espanhol.

Apesar se expressiva, a ScribbleLive não  foi a primeira empresa comprada pela marca: em novembro, a Rock Content adquiriu a também brasileira iClips, que possui um software de gestão de projetos para agências de marketing e publicidade.

Na época, o cofundador Vitor Peçanha explicou que o movimento foi planejado para tornar a Rock Content um parceiro estratégico para esse público, que em geral controlaria uma demanda maior de pedidos e que necessitaria de ferramentas mais sofisticadas para essa gestão.

*Com informações da Forbes e Valor Econômico 

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