SoftExpert anuncia aquisição da portuguesa EXEQ
É a 11ª subsidiária da companhia, que planeja estabelecer presença em 20 países até 2030
A catarinense SoftExpert anunciou essa semana a aquisição do capital majoritário da portuguesa EXEQ – Consultoria em Excelência e Qualidade por valor não revelado. O objetivo, segundo a empresa compradora, é fortalecer presença global ao estruturar um hub de serviços de transformação digital para a Europa e a África.
A SoftExpert também tem como meta operar subsidiárias em 20 países até 2030 (até agora são 11), com ênfase em regiões que apresentam maior potencial de mercado ou atuação regional. E Portugal é um mercado visto como “extremamente favorável para a expansão” das operações da SoftExpert graças ao “ambiente econômico estável, o idioma e uma carteira de clientes já estabelecida”.
“A integração das equipes aumenta nossa expertise, beneficiando os clientes com serviços de maior valor agregado e impulsionando o crescimento econômico das operações na região”, diz em comunicado Ricardo Lepper, fundador e presidente da SoftExpert.
Leia também: Maioria das fintechs brasileiras é especialista em gestão de crédito
A EXEQ já faz implementação e suporte de soluções da SoftExpert no mercado português. Em sua estrutura, possui quadro de profissionais com “alta qualificação técnica e senioridade com os produtos e serviços da SoftExpert”, diz a empresa. Com a aquisição, deve ser criado um centro de serviços compartilhados (CSC) para atender Europa e África.
Para a EXEQ, a sociedade representa uma boa oportunidade, diz João Ferreira, que assume a posição de diretor executivo na SoftExpert Portugal. “Nosso objetivo para os próximos três anos é que a tecnologia da empresa seja reconhecida como um dos principais impulsionadores da digitalização empresarial em Portugal e região”, diz.
Segundo Lepper, a especialização dos canais de vendas e as parcerias com fabricantes de tecnologias estão entre os próximos passos da organização para dar continuidade à estratégia de expansão global da SoftExpert. “Buscamos companhias com atuação consolidada e capital humano com sólida experiência e maturidade nas áreas de conhecimento relacionadas”, diz o CEO da SoftExpert.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!