SEK anuncia aquisição da Proof

Empresa é referência em serviços gerenciados. Aquisição faz parte de objetivo de longo prazo da SEK de liderar mercado nacional de cibersegurança

Author Photo
3:00 pm - 18 de abril de 2024
mauricio prado, sek Imagem: Divulgação

A SEK (Security Ecosystem Knowledge), provedora de soluções e serviços de cibersegurança do Pátria Investimentos, anunciou essa semana a aquisição da Proof, empresa que atua no mesmo segmento, principalmente com ofertas de serviços gerenciados (MDR, na sigla em inglês) e consultoria. Com a aquisição, a SEK alcança soma de faturamento aproximado de US$ 140 milhões, além de ter o objetivo declarado de reforçar o objetivo de ser “líder de cibersegurança na América Latina”.

A Proof detém carteira de mais de 100 clientes, segundo a empresa, e time de especialistas com mais de 120 profissionais. Assim a  SEK passa a ter uma “das maiores equipes de segurança”, segundo ela própria, para atender ao mercado brasileiro, com mais de 400 profissionais no Brasil e mais de mil em toda a América Latina, além de uma base de mil clientes na região.

Os valores do negócio não foram revelados. Os fundadores da Proof, Arthur Edler, Fábio Portes, João Stohler e Cleber Paiva, se tornarão acionistas da SEK e permanecerão como executivos da empresa.

FraudGPT? Cresce venda de ferramentas de IA para golpes, aponta Acronis

Além disso, a SEK passa a ter um MDR complementando a estrutura já existente de SOC (Security Operation Center). Segundo a empresa, isso permitirá monitorar e gerenciar mais de perto os ativos dos clientes. A empresa também tem dois Cyber Defense Centers, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina), e dois Cyber Response Centers em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Segundo Maurício Prado, CEO da SEK, a aquisição da PROOF é um movimento importante para o crescimento das operações no Brasil. “.. é um investimento que fortalece muito o nosso portfólio e amplia o tamanho das operações da SEK em mais de 50% no Brasil”, diz ele, em comunicado.

Aquisição tecnológica

Com a aquisição, a SEK integra a plataforma PaeSi ao portfólio, propriedade intelectual desenvolvida pela Proof. A plataforma é voltada para integração dos serviços de MDR e adiciona, segundo as empresas, camadas de segurança processuais e proteção e conscientização de usuários.

A SEK foi anunciada pelo Pátria em março de 2023, fruto da união de dois players de cibersegurança. A combinação das operações, mais os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, deram origem à empresa com sede no Brasil e operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Também fazem parte da estrutura centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e Portugal. A companhia nasceu com faturamento superior a US$ 100 milhões, carteira de mais de 650 clientes ativos e uma equipe de 850 profissionais, além de pretensões de crescimento com base em M&As.

Em abril de 2023, a SEK anunciou a compra da CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem (cloud) com operações na América Latina e Estados Unidos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.