Ricardo Mucci é novo líder da Cisco no Brasil

Author Photo
6:15 pm - 28 de maio de 2021
Ricardo Mucci Divulgação

A Cisco anunciou nesta sexta-feira (28) que Ricardo Mucci é o novo country manager da empresa no Brasil. O executivo ocupa a posição deixada por Laércio Albuquerque, que assumiu o cargo de vice-presidente para a América Latina da organização em março.

“Como um líder focado no crescimento dos negócios e transformação digital, Mucci terá um papel importante para apoiar nossos clientes e parceiros em suas jornadas digitais enquanto os negócios caminham para o chamado modelo híbrido”, destacou Albuquerque.

Leia mais: Laércio Albuquerque assume vice-presidência para a América Latina da Cisco

Mucci está na Cisco desde 2017 como diretor do Setor Público no Brasil e recentemente também do segmento de Enterprise. Focado em crescimento dos negócios e transformação digital, o executivo conduziu projetos transformacionais em várias cidades do país. Mucci também tem trabalhado para a ampliação do programa de educação e empregabilidade, o Cisco Networking Academy, com parcerias com governos em todo o país.

“Estou muito animado e honrado com a oportunidade de liderar a Cisco do Brasil. As empresas e governos têm avançado rapidamente na transformação digital e queremos ajudar nossos clientes no desenvolvimento de novas aplicações seguras e preparadas para o futuro mundo híbrido, onde a nuvem deve estar no centro de tudo”, destacou Mucci.

O executivo atua no setor de tecnologia há 27 anos. Antes da Cisco, foi diretor para o setor público na Oracle e também atuou em empresas como IBM e Telefônica. Mucci é graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e Pós MBA na Kellogg School of Business.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.