Pitney Bowes nomeia Daniela Rocha como nova CEO no Brasil
Executiva com mais de uma década na empresa assume o cargo mais alto em um mercado de predominância masculina
A Pitney Bowes anuncia a executiva Daniela Rocha como nova CEO no Brasil, quebrando um ciclo de liderança masculina na operação local da multinacional de soluções logísticas. Rocha, que já acumulava mais de uma década na empresa, agora ocupa o cargo mais alto da companhia no país, tornando-se a primeira mulher a assumir essa posição.
Daniela Rocha chegou à Pitney Bowes com um olhar técnico. Durante sua trajetória, passou por áreas como contratos, contabilidade e finanças, conhecendo a operação desde as engrenagens mais internas.
Leia também: Big data e big hits: a chegada da NFL no Brasil e a tecnologia por trás do espetáculo
Agora, assume o comando com o desafio de manter a multinacional competitiva num setor em constante transformação. “A Pitney Bowes tem um legado de inovação e estou empenhada em assegurar que continuaremos a ser líderes na nossa indústria”, disse Rocha, em comunicado. “É uma nova fase extremamente importante.”
A empresa, tradicional no setor de envios e tecnologia para logística, aposta na experiência de Rocha para enfrentar um mercado cada vez mais digital e integrado. “Vamos continuar a redefinir o futuro das soluções de logística e tecnologia”, conclui Rocha.
A nomeação é um movimento que sinaliza uma tentativa de renovação. Em um ambiente majoritariamente masculino, a ascensão de uma mulher ao cargo de CEO é uma mudança que não passa despercebida — uma virada de página na história da Pitney Bowes no Brasil.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!