Piero Franceschi é o novo CEO na StartSe
Escola internacional de negócios dobrou base de clientes e faturamento em 2022, receita supera R$ 100 milhões
A StartSe, escola internacional de negócios, anunciou Piero Franceschi, antigo chefe de marketing, como novo CEO da companhia. O executivo assume a posição no lugar de Junior Broneli, que passa a ser o porta-voz institucional, com o objetivo de aproximar o diálogo com a mídia e clientes.
“Entrei na StartSe quando não havia produto, nem receita, mas clientes próximos e que mantinham uma relação de confiança com o conteúdo que era produzido. Nesse tempo, pudemos apontar tendências que se mostraram assertivas, fidelizar esses seguidores e oferecer serviços que monetizaram a empresa. Hoje, assumo esse posto para consolidar o modelo de escola internacional de negócios focada na transformação de executivos e líderes”, diz Franceschi.
Leia mais: Tivit anuncia Takoda, spin-off para operação de data centers
Em março de 2020, com a pandemia, a empresa diz que o faturamento caiu a zero. Hoje, a receita da StartSe supera R$ 100 milhões, o dobro do resultado de 2021.
A base de usuários na plataforma digital e clientes também cresceu em 2022, chegando a 3 milhões e com mais de 200 funcionários atuando a frente do sistema. Com a troca de cadeiras, a expectativa da empresa é que esses números cresçam ainda mais.
Além disso, a companhia que possui polos de inovação espalhados pelo Vale do Silício, Israel e China, anunciou já ter um calendário de eventos para 2023. Serão pelo menos oito encontros para áreas como ESG, healthtech, RH, fintech, lawtech, retail e construtech. O SVWC, principal evento da empresa, também é confirmado.