PicPay compra Guiabolso para reforçar estratégia de open banking

Integração do Guiabolso trará expertise tecnológica, inteligência de dados e de execução do open banking ao PicPay

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12:18 pm - 23 de julho de 2021
Escritório do Picpay Divulgação/PicPay

A plataforma de pagamentos PicPay anunciou nesta sexta-feira (23) a aquisição do Guiabolso, serviço de gestão financeira para organização de orçamentos. O valor da operação não foi anunciado.

A aquisição da fintech é uma aposta do PicPay no avanço do open banking no Brasil. Fundado em 2012, o Guiabolso é considerado pioneiro na integração de entre serviços financeiros, e emprestará toda expertise tecnológica, inteligência de dados e de execução do open banking ao PicPay.

“A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Segundo a empresa, o PicPay absorverá completamente a operação do Guiabolso. Thiago Alvarez, fundador do Guiabolso, se juntará ao time do PicPay como diretor responsável por open banking. Os 200 funcionários do Guiabolso também serão integrados ao time de 3 mil colaboradores do PicPay.

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“O Guiabolso e o PicPay são líderes da transformação pela qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro”, afirmou Alvarez.

Além da expertise em integração de dados, o Guiabolso trará ao PicPay seu marketplace financeiro consolidado, que conta com mais de dez parceiros, incluindo a Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. Com isso, o PicPay espera aumentar seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos.

O Guiabolso possui 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma. Os números passam a fazer parte da base de 55 milhões de usuários cadastrados do PicPay.

De acordo com as companhias, a aquisição não irá gerar impacto imediato para os usuários. Neste momento, os aplicativos continuam operando normalmente e de forma separada. As organizações, no entanto, afirmam que novas funcionalidades e sinergias serão implementadas “em breve”.

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