A Nuvemshop anunciou nessa terça (24) um investimento de R$ 30 milhões em uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão, a Next. Segundo a companhia, o objetivo é aprimorar o atendimento prestado a clientes com faturamento entre R$ 100 mil e 10 milhões mensais no seu e-commerce.
O valor do investimento contempla produto, tecnologia e serviços durante o ano de 2022. Somente em tecnologia o aporte será de R$ 15 milhões para o desenvolvimento de funcionalidades e integrações na plataforma. O potencial desse segmento é elevado, indica levantamento da empresa: pequenas e médias empresas movimentaram R$ 2,3 bilhões online durante 2021, valor 77% maior do que em 2020.
Leia também: Nuvemshop anuncia novo diretor de TI
“Nós acompanhamos esse crescimento e, por isso, partimos de uma solução que já oferecíamos [o chamado ‘Plano Empresarial Nuvemshop’] para criar uma unidade de negócio focada em quem cresceu muito em pouco tempo e caminha para o próximo nível”, diz Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop para o Brasil. “No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que R$ 100 mil.”
Segundo a empresa, o principal diferencial da Next é o atendimento realizado por equipe especializada e focada na marca do cliente. Fazem parte desse time gerentes de conta para desenvolver estratégias para esses empreendedores, além de gerentes de projeto que acompanham a migração do e-commerce para que ocorra de maneira fluida.
Além disso, diz a empresa, um time de serviços customizados desenha o projeto de soluções para atender necessidades específicas da loja online usando soluções do ecossistema da própria Nuvemshop.
“Entendemos que cada negócio deve receber uma operação dedicada, estratégica e que esteja focada em suas particularidades”, diz Pedroso.
Em 2021, a Nuvemshop se tornou unicórnio depois de um aporte de US$ 500 milhões.
Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…
A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…
A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…
A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…
Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…
A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…