Nuvemshop capta US$ 500 milhões e é mais novo unicórnio no Brasil

Investimento será utilizado para lançamento de novas soluções financeiras e para acelerar plano de expansão pela América Latina

Author Photo
9:20 am - 17 de agosto de 2021
Santiago Sosa, Nuvemshop Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop. Foto: Divulgação

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (17) uma nova captação de US$ 500 milhões em uma rodada de série E. Com o montante, a startup se torna o mais novo unicórnio do Brasil, nomenclatura atribuída às empresas de tecnologoia com avaliação superior à US$ 1 bilhão.

A rodada foi liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management. Também participaram a Alkeon, Owl Rock, Sunley House e Capital VMG Partners, além de investidores anteriores, Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

O novo investimento é anunciado cinco meses após a companhia ter levantado R$ 500 milhões em uma rodada de série D. Em outubro de 2020, outros US$ 30 milhões foram captados.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirmou Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

O aporte também será direcionado para novas soluções financeiras em conjunto com outros players do ecossistema ainda este ano, afirmou a companhia. A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano.

Leia mais: Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

“Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles – como facilidade na gestão, taxas, parcelamentos e fraudes -, e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, disse Sosa.

A Nuvemshop ressaltou ainda que continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias que agreguem mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a empresa pode lançar mão de uma estratégia de fusões e aquisições.

Por fim, a startup espera utilizar os recursos para acelerar o seu plano de expansão pela América Latina. O objetivo é chegar à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.