Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

Supermercado online nascido na Colômbia iniciou operações no Brasil em julho e quer crescer também no México

Author Photo
6:01 pm - 16 de agosto de 2021
Miguel McAllister, Merqueo Miguel McAllister, fundador e CEO da Merqueo (Foto: Divulgação)

O supermercado digital Merqueo anunciou que obteve um aporte de US$ 50 milhões em uma rodada série C liderada pela IDC Ventures, Digital Bridge e IDB Invest. O objetivo é expandir os negócios nos países da América Latina.

A rodada de investimentos também foi apoiada pela MGM Innova Group, Celtic House Venture Partners, Palm Drive Capital e acionistas prévios.

A empresa planeja usar a injeção de capital para expandir times de operações no México e no Brasil. Por aqui ela começou a operar em julho, e deve investir US$ 20 milhões nos primeiros 12 meses. O objetivo é expandir a rede de “dark stores” no país, principalmente na área de atendimento que compreende a região metropolitana de São Paulo.

Leia também: HeroSpark recebe aporte de R$ 17 milhões para expandir negócios

Atualmente a empresa detém um centro de distribuição na zona oeste da capital paulista e cobre, segundo ela própria, mais da metade da cidade de São Paulo e cidades próximas, incluindo Osasco e Barueri. A ideia é aumentar a área com a abertura de mais sete dark stores de apoio para a distribuição de produtos.

A empresa possui e controla toda a cadeia de fornecimento vertical com tecnologia própria, o que em tese melhora margens e permite preços mais competitivos. A empresa considera que o modelo encontra oportunidade de mercado melhor na América Latina do que nos EUA e na Europa, uma vez que a minoria absoluta das compras em mercado na região é feita online – em trono de 1%, segundo estimativas da própria empresa.

A empresa foi fundada em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister. Tem atualmente operações no México, Colômbia e Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.