Nubank: 15 milhões de clientes e pagamentos instantâneos em breve

Presidente do Banco Central confirma iniciativa e pagamentos instantâneos devem chegar até o fim de 2020.

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9:22 am - 12 de outubro de 2019
Após ameaçar fechas as portas

Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, na última sexta-feira (11), o presidente e sócio fundador do Nubank, David Vélez, disse que a fintech alcançou a marca de 15 milhões de clientes.

Destes, 10 milhões utilizam o cartão de crédito da empresa, que recentemente completou cinco anos desde seu lançamento.

Vélez aponta que o movimento se dá pelos vários investimentos da empresa nos últimos 12 meses. Em agosto, como afirmou, o Nubank já era o maior banco digital do mundo, com mais de 12 milhões de clientes.

Ele também afirmou que, nas próximas semanas, o Nubank deve começar em larga escala suas operações no México. A expansão para mercados internacionais aconteceu em maio, e a empresa também deverá atuar na Argentina.

Em 2017, a fintech anunciou a conta digital NuConta, que posteriormente também passou a oferecer serviços para pessoas jurídicas e pequenos negócios.

Ainda no mesmo evento, Vélez confirmou que o Nubank está se preparando para oferecer pagamentos instantâneos a todos os seus clientes. O executivo cita que esta é uma oferta que os “clientes vão querer ter”, além dos “estabelecimentos [que] vão querer aceitar essa forma de pagamento”.

O executivo disse ainda que a fintech está trabalhando em conjunto com o Banco Central para regulamentar os pagamentos instantâneos, mas sem dar muitos detalhes.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o sistema de pagamentos instantâneos deverá ser disponibilizado até o fim de 2020. Ele explica que este é um terreno fértil para as fintechs. “Os pagamentos instantâneos vão trazer uma grande revolução no Brasil juntamente com as outras medidas que o BC vem tomando, open banking, por exemplo”, disse.

Com informações de: Reuters, Exame.

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