Nielsen finaliza compra da Ebit e mira varejo omnichannel

Com a aquisição da Ebit, a Nielsen, empresa global de análise e mensuração de dados, deterá mais conhecimento sobre cada etapa da jornada de consumo e de todo o ciclo do varejo brasileiro, estando apta para o futuro do setor, onde inovação e multicanalidade se encontram.

Com a inteligência dos dados do onl-ine que serão agregados pela Ebit, a Nielsen ampliará o número de categoria de produtos e de estabelecimentos comerciais monitorados. “Reforçar nossa unidade de negócios de e-commerce já era uma das nossas prioridades estratégicas. A aquisição da Ebit trouxe velocidade a esse plano”, afirma Ernesto Teixeira, presidente da Nielsen Brasil.

A aquisição possibilitará que a Nielsen aumente sua base de dados, que atualmente é de 160 categorias de produtos, 45 milhões de lares e 1 milhão de estabelecimentos comerciais. “Trata-se de um passo muito importante para nossa operação no Brasil, pois agora poderemos atuar em novas frentes de negócios e desenvolver produtos cross-categories, que permitirão aos nossos clientes tomarem as melhores decisões estratégicas”, diz Teixeira.

O acordo entre Nielsen e Buscapé Company, que detinha os direitos econômicos da Ebit, foi assinado em 31 de julho. O valor da aquisição não pode foi informado. Com a mudança, a Ebit manterá seu quadro de colaboradores, portfólio de produtos e de clientes. “É um marco muito importante para a Ebit passar a fazer parte da maior e mais importante empresa de mensuração e análise de dados do mundo. A marca Nielsen é sinônimo de qualidade e independência. Nossos produtos agora contam também com essa chancela”, disse André Dias.

Transformação

Completar o ciclo on-off permitirá à Nielsen Brasil cumprir uma de suas premissas básicas: estar um passo à frente e saber o que está por vir. “Estamos acompanhando uma grande transformação, na qual os varejistas físicos estão criando seus e-commerces, a indústria está invadindo a barreira do varejo e este, por sua vez, está invadindo o mundo do serviço. Já o consumidor busca cada vez mais por informações e mescla canais à experiência. São muitas variáveis e muito conhecimento. A Nielsen agora está pronta para o futuro”, finaliza Teixeira.

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