Neon muda estrutura para comportar crescimento do negócio

De forma discreta, gestão está sendo dividida entre o fundador Pedro Conrade e Jean Sigrist, executivo com mais de 30 anos no mercado financeiro

Author Photo
3:30 pm - 09 de julho de 2020

O ano de 2019 foi de crescimento para a Neon Pagamentos, que lançou uma versão do seu aplicativo para pessoas jurídicas, adquiriu uma startup e levantou R$ 400 milhões dentro de uma nova rodada de investimentos. E à medida em que cresce, a empresa vem buscando apoio de executivos experientes para manter seus negócios de forma competitiva e sustentável. 

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, a fintech detalhou algumas mudanças dentro da sua gestão executiva, na qual Pedro Conrade, que sempre esteve à frente da empresa, está dividindo as responsabilidades com Jean Sigrist, executivo que atua há mais de 30 anos no mercado financeiro, com passagens por empresas como Itaú e Guide Investimentos, onde era sócio. 

De acordo com o texto, desde o final do ano passado Sigrist assumiu as decisões relacionadas à operação do dia a dia, como gestão de pessoas e controle de finanças e governança, enquanto Conrade lida com áreas como desenvolvimento de novos produtos e contato com os investidores. 

Além da presença de Sigrist, a reportagem destaca a contração de Daniel Mazini, que atuou nos últimos 10 anos como chefe de varejo na Amazon, que ficará responsável pelo desenvolvimento da estratégia da empresa com a sua base de clientes (físicos e jurídicos), criando novas soluções para esse público ou melhorando as já existentes. 

Com mais de 2 milhões de clientes (número anunciado em novembro de 2019) e mais de 500 colaboradores, a empresa está em um movimento de estabelecer os pilares da sua estrutura para, em conjunto com as contratações de profissionais com mais experiência, se posicionar de forma mais competitiva dentro do mercado financeiro. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.