Experiência no metaverso resgata obras de arte desaparecidas

Projeto 'The Stolen Art Gallery' da Compass reúne obras de Caravaggio, Cézanne e Rembrandt em galeria virtual

Author Photo
4:47 pm - 25 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

A Compass, empresa de transformação digital, lançou essa semana uma iniciativa para se posicionar no metaverso. Batizado de The Stolen Art Gallery [em tradução livre Galeria de Arte Roubada], o projeto reúne obras de arte atualmente desaparecidas de artistas como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt. A galeria virtual está disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.

Aqueles que visitarem a exposição virtual poderão navegar pela galeria com avatares personalizados, podendo também interagir com outros visitantes e realizar visitas com grupos de amigos.

Leia mais: América Latina é foco da Meta para desenvolvimento do metaverso

Um audioguia completa a experiência. Dada a característica do tour virtual, será possível observar as peças em sua tridimensionalidade, de diversos ângulos, via imagens em alta resolução.

Por que no metaverso?

Com a iniciativa, a Compass quer posicionar sua marca dentro do metaverso e destacar paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo.

“A iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes”, diz a empresa.

O aplicativo para exibir a exposição virtual foi desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.

Ele pode ser baixado no site da Compass.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.