Notícias

Lázaro Ramos, Karol Conka, Pyong Lee e Konrad Dantas abrem IT Forum X

A abertura do IT Forum X reuniu quatro dos mais famosos artistas do Brasil para mostrar quais desafios enfrentaram e soluções que encontraram para chegarem ao sucesso. Konrad Dantas, Pyong Lee, Karol Conka e Lázaro Ramos inauguraram as palestras do evento no painel “Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologias, definirão o futuro”.

O ator Lázaro Ramos, mediador do painel, em discurso inicial, mostrou como a evolução da tecnologia tem ajudado a sociedade e como o ser humano está no centro de tudo. “Robôs já escrevem músicas, escrevem reportagens, começam a dirigir carros, muito em breve poderão ser babás dos nossos filhos. É para onde a gente está caminhando. E esse cenário não é futurístico, vai acontecer nos próximos dez, 15 anos. E é justamente porque esse futuro é presente que estamos aqui agora”, afirmou.

Os palestrantes deram início à discussão contando como começaram suas carreiras. Todos foram uníssonos ao falar como a tecnologia foi importante no impulsionamento de seus trabalhos. A cantora Karol Conka, por exemplo, afirmou que começou divulgando músicas na plataforma MySpace. “Se não fosse o primeiro passo de colocar minhas canções no site, eu talvez não estaria aqui hoje. Por isso, sou muito grata à internet”, exemplificou. “Por falta da ‘estrutura musical’, acabei indo para a internet. E hoje, por causa da internet, estou em uma gravadora.”

O YouTuber Pyong Lee falou sobre a importância de errar para evoluir. “Na infância, somos ensinados que errar é feio, é vergonhoso. Hoje, converso com empresários multimilionários que falam ‘erre muito e corrija rápido'”. Lee também citou dois erros que considerou importantes em sua vida. “O que eu não devia ter feito e muita gente faz é ouvir conselhos de pessoas que nunca tinham feito nada antes, em vez de buscar com quem já fez. Outra coisa que me emperrou muito foi ficar me comparando com os outros. Cada um tem seu tempo.”

A conversa também abordou a importância da criatividade no processo de desenvolvimento profissional. “Todos têm de ser criativos. Mas é preciso também executar. ‘Ideia boa é ideia feita'”, afirmou Konrad Dantas. “Eu encontrei na arte a forma de transformar a minha vida e a da minha família, e hoje, consigo contribuir com a vida de outros jovens.”

Ao falar de seus projetos, Dantas disse que, em seu ramo, é preciso pensar em diversificação. “Não se pode depositar todos os ovos numa cesta só. Hoje eu entendo que é preciso performar em todas as janelas e mídias possíveis”, afirma.

Recent Posts

SAP detalha medidas de suporte em meio à crise climática no Rio Grande do Sul

A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…

6 horas ago

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

7 horas ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

9 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

12 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

13 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

14 horas ago