Lázaro Ramos, Karol Conka, Pyong Lee e Konrad Dantas abrem IT Forum X

Evento debate como pessoas e não tecnologias definirão o futuro

Author Photo
3:38 pm - 16 de outubro de 2019

A abertura do IT Forum X reuniu quatro dos mais famosos artistas do Brasil para mostrar quais desafios enfrentaram e soluções que encontraram para chegarem ao sucesso. Konrad Dantas, Pyong Lee, Karol Conka e Lázaro Ramos inauguraram as palestras do evento no painel “Ressignificação profissional: pessoas, e não tecnologias, definirão o futuro”.

O ator Lázaro Ramos, mediador do painel, em discurso inicial, mostrou como a evolução da tecnologia tem ajudado a sociedade e como o ser humano está no centro de tudo. “Robôs já escrevem músicas, escrevem reportagens, começam a dirigir carros, muito em breve poderão ser babás dos nossos filhos. É para onde a gente está caminhando. E esse cenário não é futurístico, vai acontecer nos próximos dez, 15 anos. E é justamente porque esse futuro é presente que estamos aqui agora”, afirmou.

Os palestrantes deram início à discussão contando como começaram suas carreiras. Todos foram uníssonos ao falar como a tecnologia foi importante no impulsionamento de seus trabalhos. A cantora Karol Conka, por exemplo, afirmou que começou divulgando músicas na plataforma MySpace. “Se não fosse o primeiro passo de colocar minhas canções no site, eu talvez não estaria aqui hoje. Por isso, sou muito grata à internet”, exemplificou. “Por falta da ‘estrutura musical’, acabei indo para a internet. E hoje, por causa da internet, estou em uma gravadora.”

O YouTuber Pyong Lee falou sobre a importância de errar para evoluir. “Na infância, somos ensinados que errar é feio, é vergonhoso. Hoje, converso com empresários multimilionários que falam ‘erre muito e corrija rápido'”. Lee também citou dois erros que considerou importantes em sua vida. “O que eu não devia ter feito e muita gente faz é ouvir conselhos de pessoas que nunca tinham feito nada antes, em vez de buscar com quem já fez. Outra coisa que me emperrou muito foi ficar me comparando com os outros. Cada um tem seu tempo.”

A conversa também abordou a importância da criatividade no processo de desenvolvimento profissional. “Todos têm de ser criativos. Mas é preciso também executar. ‘Ideia boa é ideia feita'”, afirmou Konrad Dantas. “Eu encontrei na arte a forma de transformar a minha vida e a da minha família, e hoje, consigo contribuir com a vida de outros jovens.”

Ao falar de seus projetos, Dantas disse que, em seu ramo, é preciso pensar em diversificação. “Não se pode depositar todos os ovos numa cesta só. Hoje eu entendo que é preciso performar em todas as janelas e mídias possíveis”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.