Notícias

LastPass se tornará uma empresa independente de segurança em nuvem

A LogMeIn, provedora líder de soluções baseadas na nuvem, anunciou a intenção de tornar o seu serviço LastPass uma empresa independente. Usado por mais de 30 milhões de usuários e 85 mil empresas em todo o mundo, o LastPass tem crescimento forte e uma marca consolidada, o que leva a LogMeIn a torná-la independente, segundo a empresa.

Ao estabelecer o LastPass como um negócio autônomo, a empresa planeja aumentar o investimento em experiência do cliente, funções go-to-market e engenharia para acelerar seu crescimento orgânico em gerenciamento de senhas, Single Sign-On (SSO) e Autenticação Multifator (MFA).

Grande parte dos negócios do LastPass, atualmente, é representada por clientes corporativos. Líder da indústria em gerenciamento de senhas corporativas, o negócio da LogMeIn possui CAGR acima de 50% nos últimos 3 anos.

“O tamanho considerável do LastPass, seu tremendo crescimento e sua posição e marca de liderança no mercado o tornam perfeito para aproveitar novas oportunidades como uma empresa autônoma”, disse Bill Wagner, Presidente e CEO da LogMeIn.

A mudança global para o trabalho remoto também estimulou a adoção de novas contas e aplicativos. Isso, somado à importância de assegurar a verificação de identidade entre consumidores e negócios, aumentou a popularidade de aplicativos de gerenciamento de senhas.

“Empresas de todos os tamanhos em todos os setores têm aplicações que precisam de interface SAML ou OpenID para o logon único, e a gestão está perfeitamente ciente dos custos financeiros e das cargas de produtividade que vêm com redefinições de credenciais repetidas”, disse Jay Bretzmann, Diretor de Programa de Produtos de Cibersegurança da IDC. “O LastPass claramente vê a oportunidade no mercado de hoje e, com este anúncio, está preparado para entregar maior valor estratégico aos clientes”.

Com um modelo de segurança de conhecimento zero, o LastPass permite que os usuários finais gerem, protejam e compartilhem senhas, monitorem informações pessoais na dark web, ao mesmo tempo que fornece informações para as equipes de TI com o console mais abrangente e acionável, além de configurações de políticas.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

7 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago