LastPass se tornará uma empresa independente de segurança em nuvem

Demanda do mercado e resultados positivos levaram a LogMeIn, que comprou a empresa de gerenciamento de senhas em 2015, a torná-la independente

Author Photo
6:50 pm - 15 de dezembro de 2021
LastPass

A LogMeIn, provedora líder de soluções baseadas na nuvem, anunciou a intenção de tornar o seu serviço LastPass uma empresa independente. Usado por mais de 30 milhões de usuários e 85 mil empresas em todo o mundo, o LastPass tem crescimento forte e uma marca consolidada, o que leva a LogMeIn a torná-la independente, segundo a empresa.

Ao estabelecer o LastPass como um negócio autônomo, a empresa planeja aumentar o investimento em experiência do cliente, funções go-to-market e engenharia para acelerar seu crescimento orgânico em gerenciamento de senhas, Single Sign-On (SSO) e Autenticação Multifator (MFA).

Grande parte dos negócios do LastPass, atualmente, é representada por clientes corporativos. Líder da indústria em gerenciamento de senhas corporativas, o negócio da LogMeIn possui CAGR acima de 50% nos últimos 3 anos.

“O tamanho considerável do LastPass, seu tremendo crescimento e sua posição e marca de liderança no mercado o tornam perfeito para aproveitar novas oportunidades como uma empresa autônoma”, disse Bill Wagner, Presidente e CEO da LogMeIn.

A mudança global para o trabalho remoto também estimulou a adoção de novas contas e aplicativos. Isso, somado à importância de assegurar a verificação de identidade entre consumidores e negócios, aumentou a popularidade de aplicativos de gerenciamento de senhas.

“Empresas de todos os tamanhos em todos os setores têm aplicações que precisam de interface SAML ou OpenID para o logon único, e a gestão está perfeitamente ciente dos custos financeiros e das cargas de produtividade que vêm com redefinições de credenciais repetidas”, disse Jay Bretzmann, Diretor de Programa de Produtos de Cibersegurança da IDC. “O LastPass claramente vê a oportunidade no mercado de hoje e, com este anúncio, está preparado para entregar maior valor estratégico aos clientes”.

Com um modelo de segurança de conhecimento zero, o LastPass permite que os usuários finais gerem, protejam e compartilhem senhas, monitorem informações pessoais na dark web, ao mesmo tempo que fornece informações para as equipes de TI com o console mais abrangente e acionável, além de configurações de políticas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.