Notícias

Take Blip traz Hugo Barra, ex-VP do Facebook, como conselheiro

A Take Blip, startup de soluções para comércio conversacional, anunciou Hugo Barra como novo investidor e membro do conselho de administração da companhia.

Hugo Barra irá auxiliar a empresa em sua estratégia de internacionalização da companhia. A Take Blip, que atende atualmente mais de 2.200 clientes, mira em mercados da América Latina, Europa e para os Estados Unidos. Atualmente, Daniel Costa, fundador de Take Blip, é o presidente do conselho da empresa ao lado ainda de Marcelo Oliveira (cofundador) e Bruno Maimone (Warburg Pincus).

“A comunicação entre as pessoas mudou muito e, hoje, quase só nos falamos por mensagens – falar por telefone e email já é coisa do passado. É inevitável que a comunicação entre empresas e seus clientes caminhe na mesma direção, e essa transformação já está acontecendo e com velocidade”, afirmou Hugo Barra.

“A Take Blip criou uma plataforma de Business Messaging multicanal que é a mais sofisticada no mundo e é exatamente o que as empresas e marcas precisam para navegar essa transição com sucesso. Este é um mercado que possui um potencial enorme e é um prazer imenso fazer parte dessa jornada, levando Take Blip para o resto do mundo”, completou.

Leia também:XP Inc. supera mil contratações de profissionais de tecnologia em 2021

Antes de se juntar ao conselho da Take Blip, o executivo brasileiro foi vice-presidente da Meta (ex-Facebook). Na empresa, liderou a operação da divisão de realidade virtual Oculus por quatro anos. Barra deixou o cargo em maio deste ano para se lançar como empreendedor na área de saúde. Nesta semana, anunciou ao mercado o lançamento oficial da Detect, startup que irá liderar como CEO.

Barra também foi vice-presidente da Xiaomi, quando foi o responsável pela expansão global da fabricante chinesa de celulares. Antes da Xiaomi, Hugo também foi líder da área de produtos do Android, como vice-presidente no Google, por mais de cinco anos.

“Estamos muito felizes com a chegada do Hugo Barra na operação. Além de ser uma grande referência no mercado global, ele vai somar com toda a experiência que acumulou em big techs ao longo desses anos para o nosso plano de ampliar as oportunidades de comércio conversacional no mundo inteiro”, destacou o CEO da Take Blip.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

2 dias ago