John Legere deixará cargo de CEO da T-Mobile em 2020

Mike Sievert, atual COO, assumirá a posição. Anúncio oficial da saída de Legere esquenta rumores de que executivo pode ir para a WeWork

Author Photo
3:30 pm - 25 de novembro de 2019

John Legere, CEO da T-Mobile há mais de sete anos, deixará o cargo em maio de 2020. Quem ocupará sua posição é o atual Chief Operation Officer, Mike Sievert. Legere ainda manterá uma das cadeiras no conselho administrativo da operadora.

De acordo com a empresa, durante seu tempo como CEO, Legere instituiu mudanças importantes, como a revisão de contratos de dois anos. Outras mudanças-chave também foram feitas na companhia durante a sua gestão, incluindo a promoção de Neville Ray de Chief Technology Officer (CTO) para “presidente de tecnologia”.

Sievert foi contratado pela T-Mobile em 2012, como chefe de marketing da empresa. Em 2015, foi promovido a COO e no ano passado recebeu o título de “presidente”. Atualmente Sievert supervisiona as equipes de marketing, produto e varejo da T-Mobile.

Um novo chefe para o WeWork?

No início deste mês, uma reportagem do The Wall Street Journal e Reuters afirmavam que a Softbank, que detém a maior parte do controle da WeWork, estaria cogitando o nome de John Legere para o cargo de CEO da startup de real estate.

Na ocasião, a suposta indicação de Legere era vista por alguns como conflitante. Isso porque o executivo tenta renegociar a fusão de US$ 26 bilhões da T-Mobile e a Sprint Corp com o SoftBank.

O anúncio oficial de sua saída inaugura, então, um novo capítulo nos rumores. Legere, entretanto, garante que não participou de discussões para assumir um dos cargos máximos da WeWork.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.