IT Forum Trancoso 2024 debate estratégias para redefinir o sucesso na era da sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, líderes do setor discutirão futuro em que o sucesso é medido não apenas pelos lucros, mas pelo impacto positivo

Author Photo
3:14 pm - 09 de abril de 2024
Executivos IT Forum Trancoso 2024 Imagens: Divulgação

Hoje, é imperativo que empresas adotem uma abordagem holística e que transcenda os limites convencionais. Na prática, isso significa integrar princípios de sustentabilidade, colaboração, inovação e bem-estar ao negócio.

Durante o IT Forum Trancoso 2024, líderes do setor de tecnologia discutirão estratégias que podem ajudar organizações a transformar isso em realidade – com provocações para uma jornada transformadora, rumo a um futuro em que o sucesso é medido não apenas pelos lucros, mas pelo impacto positivo duradouro no planeta e na sociedade.

A discussão será iniciada por Lara Liboni e Oana Branzei, professoras de Estratégia e Sustentabilidade da Ivey Business School, que irão explorar como é possível redefinir o sucesso dentro de organizações, e o novo paradigma de sucesso empresarial, no qual a sustentabilidade é a espinha dorsal.

Leia também: Abordagem holística engloba resultados econômicos e socioambientais

A discussão continua em um painel que reúne Andre Souza Ferreira, global head de Operações Regionais de TI da Stellantis; e Rafael Tobara, diretor-executivo de TI, Digital, Inovação e Customer Experience do Grupo Elfa. Marco Bravo, CEO da Sigma, será o condutor do debate.

Na sequência, Ricardo Fernandes, head do Google Cloud Brasil; André Fatala, vice-presidente de Tecnologia do Magalu; e Alexandre Maioral, presidente da OracleBrasil, voltarão o olhar para um debate sobre o custo energético de data centers e como enfrentar esse desafio da infraestrutura de TI. André Cavalli, CEO do IT Forum, fará a moderação do painel.

As reflexões se encerram no Talk Show do CEO, no qual Diego Puerta, presidente da Dell Technologies Brasil, e Déborah Oliveira, diretora de Conteúdo do IT Forum, aprofundarão a discussão da plenária de abertura do terceiro dia do evento.

IT Forum Trancoso 

Principal ponto de encontro da comunidade de TI, o IT Forum Trancoso 2024 promove, entre os dias 01 e 05 de maio, uma imersão de conteúdo, relacionamento e negócios para a comunidade brasileira de tecnologia. O evento reúne os 120 principais CIOs do Brasil, além de alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia, para debater tendências, soluções, novidades, dilemas e desafios da TI. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Neste ano, a discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade do setor de tecnologia na promoção de um mundo melhor será o tema central do IT Forum Trancoso. ‘Revolução Verde: empoderando o futuro sustentável‘ será o eixo central dos debates.

De acordo com Adelson de Sousa, presidente-executivo do IT Forum, esse é um dos paradigmas do Brasil, país que tem o maior patrimônio ambiental do planeta, mas também é um dos que mais desmata. Além disso, o Brasil ainda está entre os dez países que mais investem em tecnologia, mas, ao mesmo tempo, é um dos dez menos digitalmente competitivos do mundo.

No segundo semestre, o IT Forum realiza também um segundo encontro para a comunidade de TI: o IT Forum Praia do Forte. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de agosto.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.