Diego Puerta, da Dell Brasil, participa do Talk Show do CEO no IT Forum Trancoso

Conversa com presidente da Dell Brasil abordará os desafios de se redefinir sucessos na era da sustentabilidade

Author Photo
1:38 pm - 27 de fevereiro de 2024
Diego Puerta IT Forum Dell Technologies Brasil Imagem: Divulgação

Presidente da Dell Technologies Brasil, Diego Puerta é um dos convidados do Talk Show do CEO, encontro que acontece durante o IT Forum Trancoso 2024, de 1 a 5 de maio. A conversa será conduzida por Déborah Oliveira, diretora de Conteúdo do IT Forum, e aprofundará a discussão da plenária de abertura do terceiro dia do evento, ‘Redefinindo sucesso na era da sustentabilidade’.

No Talk Show, Puerta abordará como a temática é aplicada na prática na Dell Brasil e por seus clientes. A discussão tem como objetivo ajudar os participantes a aterrissarem ideias de como uma abordagem holística dentro de empresas pode englobar resultados econômicos e socioambientais.

Veja mais: IT Forum Trancoso reúne executivos da Microsoft, Positivo Tecnologia, IBM e CCR em plenárias

Presidente da Dell Brasil desde 2020, Diego Puerta tem uma trajetória de 24 anos na gigante de tecnologia. Se juntou à Dell em 1999, três meses antes do lançamento da companhia no Brasil, e ajudou a estruturar suas operações no país. Desde então, desempenhou múltiplas posições de liderança na organização. O executivo é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e tem especialização pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e pela Harvard Business School.

IT Forum Trancoso 

Principal ponto de encontro da comunidade de TI, o IT Forum Trancoso 2024 promove, entre os dias 1 e 5 de maio, uma imersão de conteúdo, relacionamento e negócios para a comunidade brasileira de tecnologia. O evento reúne os 120 principais CIOs do Brasil, além de alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia, para debater tendências, soluções, novidades, dilemas e desafios da TI. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Neste ano, a discussão em torno da sustentabilidade e a responsabilidade do setor de tecnologia na promoção de um mundo melhor será o tema central do IT Forum Trancoso. ‘Revolução Verde: empoderando o futuro sustentável‘ será o eixo central dos debates.

De acordo com Adelson de Sousa, presidente-executivo do IT Forum, esse é um dos paradigmas do Brasil, país que tem o maior patrimônio ambiental do planeta, mas também é um dos que mais desmata. Além disso, o Brasil ainda está entre os dez países que mais investem em tecnologia, mas, ao mesmo tempo, é um dos dez menos digitalmente competitivos do mundo.

No segundo semestre, o IT Forum realiza também um segundo encontro para a comunidade de TI: o IT Forum Praia do Forte. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de agosto.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.