Iniciados os testes do novo satélite da InternetSat

Operadora passa atender a 100% do território brasileiro a partir de junho com Internet banda larga via satélite

Author Photo
2:41 pm - 05 de junho de 2018

A InternetSat deu início aos testes do seu novo satélite. Com isso, a operadora passa atender a 100% do território brasileiro a partir de junho com Internet banda larga via satélite, com tráfego ilimitado e acompanhado de telefonia com uma ampla gama de serviços customizados para o mercado corporativo.

O novo satélite geoestacionário está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra e baseado na plataforma GEOStar-3, sendo de propriedade da Al Yah Satellite Communications dos Emirados Árabes unidos. Segundo George Bem, CEO da InternetSat, com a entrada em operação do novo satélite, a empresa amplia a sua oferta de serviços corporativos com acesso a internet com tráfego ilimitado, telefonia e serviços customizados para atender empresas de diversos segmentos que necessitam de conectividade em alta velocidade e disponibilidade, garantir a redundância de Internet (link principal e link backup) e obter maior confiabilidade dos serviços.

“É uma fase da nossa estratégia de crescimento, a partir da oferta de acesso ilimitado (sem franquia), telefonia e abrangência nacional, serviços personalizados, com planos diversos de adesão, incluindo projetos especiais para provedores de Internet que desejam ampliar seus serviços e capacidade de atender à sua região”, afirma o executivo.

Os serviços oferecidos pela operadora possuem suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), além de unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo. “Com o novo satélite, estes serviços terão suporte fortalecido com maior capacidade de banda larga em alta velocidade e disponibilidade”, afirma George Bem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.