Grvppe projeta crescimento de 30% com oferta de soluções Dynamics 365

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1:06 pm - 16 de novembro de 2016
Grvppe projeta crescimento de 30% com oferta de soluções Dynamics 365

A Microsoft anunciou, na última semana, a disponibilização no Brasil do Dynamics 365, plataforma que, entre outras funções, integra aplicações como ERP (na sigla em inglês, Enterprise Resource Planning -Planejamento dos Recursos da Empresa) e CRM (na sigla em inglês, Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) em um sistema na nuvem. Para a empresa, a intenção é fomentar a transformação digital, baseada em quatro pilares: engajar clientes, transformar produtos, potencializar funcionários e otimizar operações.

A novidade repercutiu positivamente na Grvppe, integradora de serviços Microsoft. A companhia tem soluções ERP no seu DNA, atuação que tem sido o principal foco desde a fundação há 22 anos. Por isso a confiança em ampliar o escopo e ganhar terreno, mesmo diante do aumento da competitividade com outros players do mercado que a nova plataforma deve proporcionar.

Para Helio Costa (foto), CEO da Grvppe, a nova solução amplia as possibilidades de ofertas de serviços, o que permite focar em vendas de “soluções de menor porte”. O executivo aposta na qualidade do serviço prestado como diferencial para vencer a concorrência em um mercado que promete ficar ainda mais acirrado. “O Dynamics 365 vai ampliar a venda de serviços e isso é positivo. Mas, para vender serviços, é preciso ter volume e recorrência. Hoje muitos clientes estão agregando mais serviços além do ERP e o objetivo é ampliar ainda mais soluções e não perder clientes”, afirma Costa, em entrevista ao IT Forum 365.

O executivo explica que, atualmente, a companhia tem feito um trabalho forte para ampliar as vendas de “serviços pequenos”, como soluções de back up e nuvem. “Não adianta implementar tudo de uma vez. Tentamos fazer de forma dosada e consistente”, pontua.

Com a nova plataforma, a empresa vislumbra um crescimento de até 30% nas vendas, o que, para Costa, é uma margem segura. A política adotada é de pés no chão – um passo de cada vez. “Não adianta querer crescer muito mais do que isso e não ter infraestrutura preparada – tanto de pessoas quanto de soluções.”

O Microsoft Dynamics 365 é uma suíte de aplicativos de negócio em nuvem que conta com funcionalidades de marketing, automação de vendas, atendimento a clientes, operações, serviços de campo e automação de projetos. A solução combina análise avançada e aprendizagem de máquina para fornecer insights de inteligência para melhorar a capacidade de a empresa atender aos clientes.

Confiança na oferta de serviços
O reconhecimento como parceiro “Gold” para a plataforma Microsoft Dynamics é outra aposta da Grvppe para se diferenciar no mercado. “O Dynamics 365 pegou nossa empresa em uma fase muito preparada. Já tínhamos infraestrutura e reconhecimento com ERP antes, que vem desde nossa origem”, comenta Costa.

Em termos de custos, a solução tem valor competitivo e pode ser implementada por qualquer tipo e porte de negócio, em função do seu modelo de assinatura. Os preços começam a partir de US$ 95 por aplicação por usuário completo, que a empresa chama de administrador, e a compra de licenças para demais membros da equipe sai por US$ 10 por usuário. Por isso, o mercado promete ficar ainda mais acirrado.

“Os preços (entre as integradoras) são iguais e deixam todas em um nível muito próximo nesse quesito. O que muda é a qualidade do serviço. Tem que ser o melhor. Saímos na frente, pois temos funcionários engajados e uma equipe muito bem preparada. Essa competitividade nos motiva”.

Cristiane Soares, diretora geral de vendas da companhia, destaca outro ponto essencial na busca constante pelas vendas: proximidade aos clientes. “É muito importante estrarmos próximos. Com o leque maior de soluções disponíveis no portfólio, o foco no dia a dia com os clientes é ainda mais essencial”, diz.

A experiência da Grvppe com ERP começou em meados dos anos 90, quando a companhia trabalhava com software de apoio para implementar tecnologia da Navision no Brasil. Alguns anos depois, em 2002, a Microsoft adquiriu a Navision e foi dessa forma que Helio Costa e seus sócios entraram no “mundo Microsoft”.

Após período como JFH (iniciais dos três primos sócios – João, Fábio e Helio), a companhia teve um processo de rebranding há um ano, passando a se chamar Grvppe – do latim, “grupo”. Ao longo dos anos, a empresa se especializou exclusivamente em ofertas de softwares Microsoft, mas também contempla hardwares de outros fornecedores para ampliar a oferta aos clientes. Atualmente, cerca de 70% do volume de negócios é voltado a ERP. No último ano, a empresa aumentou em 20% as vendas e sua estrutura hoje conta com 100 funcionários e 115 clientes – a maioria empresas de médio porte.

A atuação internacional também está em curso, com unidades em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Toronto (Canadá). A mais recente é em Barcelona, na Espanha, inaugurada há um mês. O próximo passo é chegar aos EUA, com início das operações no primeiro trimestre de 2017. No Brasil, a matriz é em São Paulo e possui filiais em Campinas (SP) e Recife (PE).

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