Grupo Ultra lança ‘Abastece aí’, empresa de pagamentos digitais

Com novo movimento, aplicativo 'Abastece aí' e 'Programa KmV' deixam de ser parte da Ipiranga e passam a formar nova empresa independente

Author Photo
4:00 pm - 31 de julho de 2020

O Grupo Ultra, gigante brasileira que atua nos setores de distribuição de combustíveis, anunciou nesta semana esforços que posicionam a companhia também como uma empresa de pagamentos digitais. O aplicativo “Abastece aí”, que nasceu para oferecer descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, agora terá funções de pagamento e focará no relacionamento digital existente com sua base de clientes e consumidores.

Com esse movimento, o “Abastece aí” e o “Programa KmV” deixam de ser parte da Ipiranga e passam a formar uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca “Abastece aí”, informou o Grupo.

“Somos muito próximos de nossos clientes. Com o ‘abastece aí’ em seu novo formato aumentaremos o poder de compra dos associados, oferecendo produtos e serviços pensados para a pessoa que usa o veículo em algum momento de sua jornada diária, em um conceito de clube de automobilistas”, explica Jerônimo Santos, presidente da ‘Abastece aí’.

A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários já realizaram transações pelo “Abastece aí”, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões. O Km de Vantagens, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.

Como funcionará

Com a novidade, o aplicativo “Abastece aí” passará a atuar como plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. A ferramenta oferecerá, ainda, descontos e cashback na rede de parceiros varejistas do Grupo.

Segundo a empresa, os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do “Abastece aí”. Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV – Km de Vantagens.

As novas funcionalidades estarão disponíveis na nova versão do aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas digitais oficiais de aplicativos para iOS e Android.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.