Google amplia iniciativa que fornece acesso Wi-Fi gratuito em mercados emergentes

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6:10 pm - 27 de setembro de 2016

O Google anunciou hoje (27/9) atualizações em sua estratégia que visam ajudar a companhia a levar internet para o próximo bilhão de usuários na Índia e em mercados emergentes. Um dos componentes interessantes mais sutis desse impulso é o lançamento do Google Station, projeto para permitir hotspots públicos gratuitos de Wi-Fi, que agora está aberto para novos parceiros.

A estratégia teve início em janeiro deste ano, quando o Google lançou acesso gratuito à internet em estradas de ferro na Índia por meio de parceria com a empresa estatal Railtel.

Naturalmente, o Google tem todo o interesse de levar pessoas para o universo on-line. Afinal, a empresa ganha com anunciantes on-line que precisam de audiência. Ao mesmo tempo, no entanto, a gigante leva benefícios para pessoas que passam a ter acesso a mais serviços.

A conectividade é o maior desafio tecnológico do planeta no momento e é o pedaço da internet que está faltando em muitas partes do mundo onde pessoas estão indo para a internet pela primeira vez. Só na Índia, o Google estima que 10 mil pessoas ficam on-line pela primeira vez a cada hora, enquanto no Sudeste da Ásia o número é de 3,8 milhões por mês.

O anúncio de hoje, aponta que agora a empresa cobrirá 50 estações na Índia, proporcionando acesso à internet para 3,5 milhões de pessoas a cada mês. O Google e o Railtel estão mirando 400 estações em todo o país, e, além disso, agora abriu o programa para outras organizações públicas. A ideia é levar Wi-Fi para shoppings, paradas de ônibus, café e outros locais não só na Índia, mas em outros países emergentes.

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