Após crescer 56%, a edtech Full Cycle pretende faturar R$ 38 milhões em 2024

Em entrevista ao IT Forum, o CEO da edtech revela seus próximos passos

Author Photo
5:16 pm - 04 de março de 2024
CEO da Full Cycle Fonte: divulgação

Com foco em formar gestores para o mercado de programação, a Full Cycle alcançou um crescimento significativo em 2023, registrando um aumento de 56% no faturamento em comparação com o ano anterior.

Em entrevista ao IT Forum, Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle afirma que a edtech foi criada para preencher uma lacuna no mercado, adotando uma abordagem centrada no aluno, promovendo maior proximidade com os usuários para entender suas necessidades. 

Segundo o executivo, o crescimento é atribuído não apenas ao lançamento de novos cursos mas também a melhorias significativas nos currículos existentes, focando completamente na experiência do estudante. Essa estratégia resultou em uma fidelização dos alunos, com um aumento de 139% nas recompras.

Leia mais: 8 carreiras que vão surgir ou se desenvolver com a ascensão da IA  

Para Willians, o diferencial da Full Cycle reside na personalização do ensino, adaptando-se ao momento profissional de cada aluno e oferecendo cursos que acompanham o profissional ao longo de sua carreira.

Quando questionado sobre o futuro da companhia, o executivo foi enfático. “Para este ano, a nossa expectativa é alcançar a marca de R$ 38 milhões no faturamento”. Para alcançar esse objetivo, a edtech está ampliando seus projetos com um lançamento do curso de pós-graduação em liderança técnica.  

Pós-graduação Full Cycle 

Ao observar a necessidade de formar grandes líderes de tecnologia em gestores, a edtech lançou a pós-graduação com esse foco. “Percebemos que a competência que o profissional desenvolvedor precisa ter não é só no campo de tecnologia, ele precisa saber de gestão, se tornar uma autoridade respeitada”, afirma Willians. 

Desenvolvida em formato de ensino à distância, a formação é voltada para programadores interessados em aprimorar suas competências técnicas e cultivar habilidades cruciais de condução e gestão na área de tecnologia. 

Com uma carga horária de 360 horas, os alunos terão acesso a fundamentos de arquitetura de software e solução, princípios de DevOps, SRE e platform engineering, liderança e desenvolvimento de cultura, gestão de times de tecnologia, além de marketing pessoal e empreendedorismo. 

De acordo com o executivo, a pós-graduação é indicada para profissionais experientes e que desejam liderar projetos de grande porte e equipes de alta performance. “Nossa abordagem equilibra habilidades técnicas sólidas com soft skills de liderança, preparando os alunos para se destacarem em suas carreiras como gestores técnicos altamente capacitados e requisitados no mercado de trabalho”, destaca. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Pamela Sousa

Redatora no IT Forum, é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Com 2 anos de experiência em produção de conteúdo, concentra-se na elaboração de reportagens e artigos jornalísticos.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.