Fintech iZettle inicia produção máquina de cartão no Brasil

Fintech sueca vai produzir o Maquinão iZettle na Zona Franca de Manaus e reduz preço do produto em 33% para o consumidor final

Author Photo
2:50 pm - 31 de julho de 2017

A fintech sueca iZettle, especializada em soluções de pagamentos e serviços financeiros, iniciou a produção no Brasil do Maquinão iZettle, máquina de cartão com tecnologia própria que passará a ser fabricada na Zona Franca de Manaus. Com a montagem local, a máquina, que antes era importada da Bulgária, teve o preço reduzido em 33% para o consumidor final.

Atuando no país desde agosto de 2013, a iZettle vem apresentando crescimento acelerado no mercado local, apesar do longo período de recessão econômica. Em janeiro deste ano, a fintech recebeu aporte de 60 milhões de euros para suprir o crescimento da operação no mundo, inclusive no Brasil.

“Nosso objetivo é conquistar ainda mais produtividade e capilaridade no Brasil. A previsão é que até o fim deste ano, 100% das novas máquinas de cartão da iZettle sejam produzidas em território nacional com tecnologia de ponta, disponibilizando para o mercado um produto mais rápido e eficiente para quem precisa de mobilidade”, afirma Daniel Bergman, CEO da iZettle Brasil.

Pioneirismo no mercado

No primeiro semestre deste ano, o volume de transações com as máquinas de cartão da iZettle do Brasil cresceu 40% na comparação com o mesmo período do ano passado, acima da média do mercado que deverá fechar em torno de 7%, segundo as projeções da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços).

A iZettle foi a primeira empresa a oferecer antecipação de recebíveis, inclusive das vendas parceladas, para toda a sua base de clientes no Brasil. “A empresa trouxe esta inovação para o país ao estudar o mercado local e perceber que o fluxo de caixa do microempreendedor brasileiro era fortemente comprometido pelo sistema de pagamento a crédito de 30 em 30 dias nas vendas no crédito à vista ou parceladas”, conta Bergman.

“Os bons resultados no país colocaram a unidade brasileira entre os três maiores mercados da iZettle no mundo, ao lado do Reino Unido e da Suécia. Hoje, a empresa está em 12 Países e conquista cerca de 1000 novos clientes por dia”, ressalta Bergman. 

O mercado de facilitadores de pagamentos ainda é incipiente no Brasil e que está abrindo as portas da indústria de pagamentos, principalmente para os 6,6 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). Porém, de acordo com o Sebrae, apenas 28% delas aceitam cartão. “O intuito é mostrar para o micro e pequeno empreendedor que a nossa proposta é inovadora, sem burocracia e acessível até mesmo àqueles que ainda não se formalizaram. Basta CPF, endereço e conta corrente ou poupança para se cadastrar, comprar a máquina e começar a aceitar cartão”, afirma o CEO da fintech.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.