FECAP oferece bolsas em cursos de TI com foco em diversidade
Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 15 de fevereiro. Bolsas serão dedicadas a mulheres, indígenas e pessoas pretas ou pardas
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) anunciou essa semana a oferta de seis bolsas de estudos para cursos presenciais de graduação em Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As bolsas serão dedicadas a mulheres, indígenas e pessoas pretas ou pardas. As oportunidades são para o período matutino e noturno.
O objetivo, segundo a FECAP, é oferecer educação de qualidade a candidatos sem condições financeiras. O edital oferece bolsas parciais de 50% para candidatos vindos de escolas públicas ou que tiveram bolsa de estudos até o limite de bolsas disponíveis.
Já os candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede privada estarão elegíveis para concorrer a bolsa desde que esteja dentro de todos os critérios estabelecidos, podendo adquirir bolsa de até 40%.
A instituição também reforça que a seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo para a Bolsa Diversidade da FECAP considerará as notas obtidas nas provas do ENEM de 2016 a 2022 e serão classificados aqueles que tenham média no ENEM superior a 450 pontos e não tenham zerado na prova de redação. Os candidatos que não possuírem nota do ENEM, deverão realizar prova do Vestibular da FECAP antes da pré-seleção.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 15 de fevereiro, por meio do link. O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 23 de fevereiro de 2023, e os candidatos aprovados devem realizar a matrícula até o dia 04 de março de 2023.
O edital completo pode ser conferido neste link.