Fabricante nacional de nobreaks se renova e chega ao mercado de energia solar

A preocupação com a sustentabilidade já foi tendência e vem se tornando, cada vez mais, realidade no Brasil. E isso não vem sendo diferente quando o assunto é consumo de energia elétrica. Para fomentar ainda mais aspectos como a geração sustentável de energia, uma das principais indústrias do segmento de nobreaks no Brasil, a NHS inova e passa a operar também no setor de energia solar.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa, Ronaldo Paiva, a utilização de energia renovável, por exemplo, vem sendo debatida repetidamente nos últimos anos, e que coube à fabricante NHS se adequar a esse novo jeito de gerar energia e proporcionar produtos que compartilhem do mesmo ideal.

“Estamos entrando em um segmento que hoje é bastante atrativo, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica, pois os benefícios que a geração de energia solar traz às empresas e às residências são significativamente superiores às demais, além de contribuir para a sustentabilidade”, afirma.

Para a chegada da marca NHS ao mercado de geração de energia solar, a empresa está lançando uma nova família de equipamentos com chancela própria: os inversores e sistemas fotovoltaicos On Grid e híbridos. Segundo Ronaldo, esses equipamentos geram energia a partir da luz do sol, o que garante, sobretudo, uma economia considerável na tradicional conta de energia elétrica.

“Os inversores e os sistemas fotovoltaicos tem a finalidade de gerar uma economia significativa no consumo de energia elétrica. Essa economia pode chegar a mais de 90%, dependendo da potência do equipamento que for instalado”, explica o executivo.

O diretor comercial e de marketing comenta, ainda, sobre a possibilidade de assegurar autonomia de energia, em caso de interrupção do fornecimento. “Este é mais um benefício que faz parte das novidades da NHS para a linha solar. Um inversor híbrido, devidamente conectado a baterias, possibilita, inclusive, o fornecimento de energia por um período superior a 4h, de acordo com a quantidade de baterias que forem utilizadas”, esclarece.

Futuro

Ainda que o mercado de geração de energia solar esteja crescendo constantemente, muito se tem a conhecer. De acordo com Ronaldo, várias ações serão disponibilizadas aos instaladores da tecnologia, com o objetivo de garantir que o serviço seja efetuado com excelência.

“O mercado fotovoltaico existe no Brasil há cerca de uma década. A NHS se propôs a trabalhar em ferramentas que ajudem a sanar todas as dúvidas dos profissionais responsáveis por dimensionar e instalar o equipamento. E vai além, com treinamentos gratuitos e disponibilização de agenda de eventos para que os revendedores e instaladores clientes da NHS estejam cada vez mais por dentro das novidades desse setor”, diz.

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

14 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

15 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

16 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

18 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

19 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

20 horas ago