Fabricante nacional de nobreaks se renova e chega ao mercado de energia solar

Author Photo
5:02 pm - 25 de setembro de 2017

A preocupação com a sustentabilidade já foi tendência e vem se tornando, cada vez mais, realidade no Brasil. E isso não vem sendo diferente quando o assunto é consumo de energia elétrica. Para fomentar ainda mais aspectos como a geração sustentável de energia, uma das principais indústrias do segmento de nobreaks no Brasil, a NHS inova e passa a operar também no setor de energia solar.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa, Ronaldo Paiva, a utilização de energia renovável, por exemplo, vem sendo debatida repetidamente nos últimos anos, e que coube à fabricante NHS se adequar a esse novo jeito de gerar energia e proporcionar produtos que compartilhem do mesmo ideal.

“Estamos entrando em um segmento que hoje é bastante atrativo, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica, pois os benefícios que a geração de energia solar traz às empresas e às residências são significativamente superiores às demais, além de contribuir para a sustentabilidade”, afirma.

Para a chegada da marca NHS ao mercado de geração de energia solar, a empresa está lançando uma nova família de equipamentos com chancela própria: os inversores e sistemas fotovoltaicos On Grid e híbridos. Segundo Ronaldo, esses equipamentos geram energia a partir da luz do sol, o que garante, sobretudo, uma economia considerável na tradicional conta de energia elétrica.

“Os inversores e os sistemas fotovoltaicos tem a finalidade de gerar uma economia significativa no consumo de energia elétrica. Essa economia pode chegar a mais de 90%, dependendo da potência do equipamento que for instalado”, explica o executivo.

O diretor comercial e de marketing comenta, ainda, sobre a possibilidade de assegurar autonomia de energia, em caso de interrupção do fornecimento. “Este é mais um benefício que faz parte das novidades da NHS para a linha solar. Um inversor híbrido, devidamente conectado a baterias, possibilita, inclusive, o fornecimento de energia por um período superior a 4h, de acordo com a quantidade de baterias que forem utilizadas”, esclarece.

Futuro

Ainda que o mercado de geração de energia solar esteja crescendo constantemente, muito se tem a conhecer. De acordo com Ronaldo, várias ações serão disponibilizadas aos instaladores da tecnologia, com o objetivo de garantir que o serviço seja efetuado com excelência.

“O mercado fotovoltaico existe no Brasil há cerca de uma década. A NHS se propôs a trabalhar em ferramentas que ajudem a sanar todas as dúvidas dos profissionais responsáveis por dimensionar e instalar o equipamento. E vai além, com treinamentos gratuitos e disponibilização de agenda de eventos para que os revendedores e instaladores clientes da NHS estejam cada vez mais por dentro das novidades desse setor”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.