Notícias

Estudo: 35% das empresas pretendem investir em chatbots em 2021

Segundo dados da CX Trends, estudo realizado pela Octadesk, startup que auxilia marcas a venderem e atenderem via canais digitais, 35% das empresas pretendem investir em chatbots para atendimento ao cliente em 2021, enquanto 70% já usam um sistema de atendimento. Outras 18% pretendem contratar algum este ano.

A pesquisa entrevistou 1.044 consumidores de todo o país e 1.014 empresas do segmento de varejo, serviços, educação, saúde, infraestrutura, tecnologia, finanças entre outros.

Leia também: Magazine Luiza compra plataforma de conteúdo Jovem Nerd

Entre as tecnologias que as empresas pretendem investir estão chatbots (35%), WhatsApp Business API (28%), chat online (26%) e ferramentas de pesquisa (26%). Entre os consumidores, 59% já conversaram com robôs e, destes, 40% tiveram experiências positivas em todas ou na maioria das vezes.

O levantamento também aponta que o chatbot teria benefícios como agilidade no atendimento (43%), diminuição no tempo de resposta (31%), experiência para o usuário (29%), automatização (28%), disponibilidade fora do horário comercial (25%) e redução dos custos operacionais (22%).

O levantamento pode ser acessado na íntegra neste link.

Recent Posts

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

2 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

3 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

5 horas ago

Neuralink fará segundo teste de implante cerebral

A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…

5 horas ago

Flexibilidade, inovação e compra da VMware pela Broadcom são motores de crescimento da Nutanix

Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…

7 horas ago

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

8 horas ago