Magazine Luiza compra plataforma de conteúdo Jovem Nerd

Conteúdos da plataforma serão integrados ao SuperApp do Magalu

Author Photo
9:58 am - 14 de abril de 2021
magalu

A Magazine Luiza comunicou nesta quarta-feira (14) a aquisição da plataforma de conteúdo multimídia Jovem Nerd. O valor do negócio não foi divulgado.

Fundada em 2002, a plataforma de conteúdo com temática geek conta com mais de 5,5 milhões de inscritos no seu canal do Youtube, além de 3 milhões de seguidores no Twitter e 1,3 milhão no Instagram.

O conteúdo produzido pela plataforma continuará a ser distribuído através de seus canais próprios, mas também passa a ser integrado ao SuperApp do Magalu. A empresa também afirma que a liberdade editorial do veículo será mantida.

A aquisição da Magazine Luiza é a mais nova em uma série de compras do grupo para reforçar suas ofertas em diferentes áreas de atuação. Em agosto de 2020, a companhia comprou a as empresas Unilogic Media Group, do Canaltech, portal focado em notícias de tecnologia e produtos.

Leia também: Magalu compra duas startups e reforça estratégia em delivery de alimentos

Também no ano passado, a companhia realizou uma série de aquisições, incluindo o sebo digital Estante Virtual, a plataforma InLoco, a HubSales e a escola de marketing DigitalCom School.

Os mais recentes investimentos da organização vieram na vertical de delivery de alimentos: no final de março, a Magazine Luiza anunciou a compra da ToNoLucro e GrandChef, consolidando a presença da varejista no setor de entrega de alimentos.

Assim como acontecerá com os conteúdos do Jovem Nerd, as ofertas das duas empresas de delivery foram integradas ao SuperApp do Magalu.

(Com informações de Reuters)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.