Magalu compra duas startups e reforça estratégia em delivery de alimentos

ToNoLucro e GrandChef expandem atuação da Magazine Luiza no setor; valor das aquisições não foi divulgado

Author Photo
4:28 pm - 31 de março de 2021
Fachada de loja da Magazine Luiza Adobe Stock

A Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) a aquisição das startups ToNoLucro e GrandChef. Ambas empresas operam no setor de alimentação: a ToNoLucro oferece serviço de entrega em 40 cidades do país; a GrandChef, um sistema de gestão para pequenos e médios restaurantes.

O valor das aquisições não foi divulgado. Segundo a Magalu, no entanto, as compras consolidam a empresas como “o quarto player em delivery de alimentos prontos”.

A companhia começou sua operação no mercado de delivery em setembro do ano passado, com a aquisição da startup AiQFome. De acordo com a Magalu, a startup está presente em 500 cidades brasileiras e processa 30 milhões por ano.

Leia também: Magazine Luiza compra fintech Hub Prepaid por R$ 290 milhões

As duas novas aquisições virão para reforçar a AiQFome. Com a ToNoLucro, a Magalu consolidará operação em mercados do Goiás, Pará e Tocantins, onde a plataforma tem presença maior. A GrandChef, por sua vez, ajudará na digitalização de clientes integrados à AiQFome.

A estratégia da empresa é que as ofertas no setor de delivery sejam integradas ao seu “superapp”, ajudando a Magazine Luiza a disputar por seu espaço no setor. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirmou Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”

Em 2020, a Magalu realizou uma série de aquisições, incluindo o sebo digital Estante Virtual, a plataforma InLoco, a HubSales, o Canaltech, e fintech Hub e a escola de marketing DigitalCom School.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.