Empresas oferecem bolsas de estudos exclusivas para mulheres em TI

Com o objetivo de promover a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia, empresas abrem vagas exclusivas para formação em TI

Author Photo
11:28 am - 10 de março de 2022
bolsas de estudos em tecnologia para mulheres

Apesar do aumento da participação feminina na área de tecnologia, o avanço ainda é tímido: e acordo com um levantamento da Catho, elas ocupam hoje 23,6% dos cargos no setor, enquanto os homens prevalecem com 76,4% das posições em TI. Em relação a 2021, o crescimento foi de 2,1% para as mulheres no mercado de tecnologia. 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça (8 de março), e com o objetivo de promover novas oportunidades para aquelas que buscam uma carreira em TI, listamos quatro empresas que estão oferecendo bolsas de estudo exclusivas para a formação de mulheres em tecnologia. Confira:

1) Ambev

A Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e o Bees, plataforma B2B da companhia, darão 200 bolsas de estudos para mulheres que querem começar uma carreira na área da tecnologia. 

O curso online Eu ProgrAmo será oferecido em parceria com a PrograMaria e terá duração de quatro semanas, abordando os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação). Não é preciso ter conhecimento prévio na área para participar. Para concorrer à bolsa de estudos, é necessário preencher o formulário disponível no site do programa, que também oferece alternativas para realizar o curso de forma paga. Clique aqui e inscreva-se até 23 de março.

2) MV

A MV, líder no desenvolvimento de tecnologias para o setor da saúde, lança nova turma de capacitação de pessoas desenvolvedoras, desta vez voltada exclusivamente para o público feminino. O CUBO MV abrirá 10 vagas para mulheres de todo o Brasil que desejam se tornar profissionais do setor em 2022. 

Além da capacitação, as novas profissionais terão a possibilidade de contratação pela empresa. Para participar, é desejável que as interessadas tenham conhecimentos em PL/SQL, C#, Java, Flex, JavaScript, Angular, HTML ou .NET. Clique aqui e inscreva-se até o dia 18 de março.

Leia também: Cisco abre 1.500 vagas de bolsas de estudos focadas em cibersegurança

3) Banco Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil está oferecendo 10 mil bolsas para o bootcamp “Banco Carrefour Woman Developer”. Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. 

A iniciativa é uma parceria com a Digital Innovation One, plataforma de Open Education, e faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pelo Banco Carrefour com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia. Clique aqui e inscreva-se até o dia 11 de março.

4) SAS

O SAS, líder global em analytics, está criando a série de treinamentos gratuitos “SAS para iniciantes”, reforçando seu objetivo de atingir e capacitar pessoas de diversas realidades no mundo de tecnologia. Para celebrar o mês das mulheres e atrair o público feminino para o mercado de tecnologia, a primeira edição do treinamento, totalmente gratuito, será destinada às mulheres que ainda não têm conhecimento em tecnologia e querem entrar nessa carreira. Clique aqui e inscreva-se até o dia 9 de abril.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.