Cisco abre 1.500 vagas de bolsas de estudos focadas em cibersegurança

Interessados podem se inscrever até 27 de março em programa com três etapas

Author Photo
9:40 am - 10 de fevereiro de 2022

O programa CiberEducação Cisco Brasil está com inscrições abertas para sua quarta edição, que oferecerá 1.500 bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em segurança digital. Os interessados podem realizar as inscrições nesse site até 27 de março.

A primeira etapa do programa é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, uma jornada 100% online e autodidata, que ocorre de 07 a 27 de março, e contempla o curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Somente alunos que concluírem o curso serão elegíveis à segunda etapa, que é a fase de capacitação profissionalizante oferecida pela Cisco e seus parceiros. Serão 1.500 bolsas de estudos para cursos que preparam o aluno para a carreira em segurança cibernética, como CCNA1, focado em redes, e Network Security, para formação de analistas em cibersegurança. A terceira e última etapa, prevista a partir de julho de 2022, é a fase de aplicação prática dos conhecimentos, com oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.

Podem se inscrever estudantes cursando o último ano do Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.

O programa tem o objetivo de desenvolver a nova geração de profissionais de cibersegurança e ampliar o número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho na área. “Queremos abrir portas para o mercado de trabalho e permitir que os talentos em Segurança da Informação no Brasil tenham ótimas oportunidades de trabalho junto às melhores organizações.” diz Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.