Eduardo Aguirre assume como novo CIO global da Atento

Executivo dará continuidade à estratégia de transformação digital a fim de impulsionar o desenvolvimento de novos serviços

Author Photo
5:31 pm - 24 de maio de 2021
Atento

A Atento, companhia de serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), nomeou Eduardo Aguirre como novo CIO global nesta segunda-feira (24). Depois de quase três anos no comando da estratégia de transformação digital da empresa, como Transformation Director, o executivo recebe a missão de acelerar essa jornada em direção à inovação.

Com o movimento, a Atento reforça sua aposta em transformação digital, de um ponto de vista global, reunindo o conhecimento na operação de serviços de relacionamento com clientes com a experiência de um profissional dono de uma sólida carreira na área de consultoria de tecnologias e processos.

Leia mais: Empresas brasileiras investiram 8,2% de suas receitas em TI em 2020

“Como CIO global da Atento, Eduardo será responsável por continuar a acelerar o processo de transformação da empresa através da tecnologia, tendo a inovação como um pilar fundamental para continuarmos a obter sucesso”, reforçou Carlos López Abadia, CEO da Atento, destacando a contribuição do trabalho de Aguirre para o crescimento da organização.

Para Eduardo Aguirre, a nova etapa representa uma grande oportunidade, com desafios e objetivos claros: “impulsionar o desenvolvimento dos nossos Next Generation Services através da tecnologia para agregar cada vez mais valor para nossos clientes, acelerar a transformação digital interna das nossas operações para garantir maior agilidade, qualidade dos serviços e eficiência e levar inovação para tudo o que fazemos em todas as áreas e disciplinas da empresa”.

Formado em Engenheria de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid, e PDD pela IESE Business School em Economics & Business Administration, o executivo soma uma trajetória de 20 anos em tecnologia. Já atuou em empresas como Huawei Technologies, Vodafone e Accenture, sempre à frente de processos de transformação empresarial associados à inovação e novas tecnologias.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.