Disney+ já tem 41 milhões de downloads e pressiona Netflix

Aplicativo foi um dos mais baixados do último trimestre de 2019; receita chega perto dos US$ 100 milhões em dois meses

Author Photo
3:15 pm - 15 de janeiro de 2020

Dados da Sensor Tower mostram que o serviço de streaming de vídeo Disney+ tem ganhado muitos adeptos nos Estados Unidos. Lançado em 12 de novembro, o serviço vem ganhando tanto usuários quanto receita e pressiona líderes de mercado como Netflix.

Atualmente, o Disney+ está disponível nos EUA, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. Em março, haverá expansão para países da Europa.

No quarto trimestre de 2019, aponta a Sensor Tower, o aplicativo Disney+ foi baixado mais de 30 milhões de vezes só nos EUA. O volume corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, o app TikTok.

Este número também permitiu que o aplicativo fosse o mais baixado tanto na App Store quanto no Google Play: respectivamente, foram 18 milhões e 12 milhões de downloads.

A Sensor Tower ainda compara a divisão de downloads entre serviços de vídeo no último trimestre:

  • Netflix: 21% no Q1, 11% no Q4
  • YouTube: 14% no Q1, 11% no Q4
  • Hulu: 13% no Q1, 8% no Q4
  • Amazon Prime Video: 10% no Q1, 7% no Q4
  • Disney+: 34% do volume de downloads no Q4

Um dos motivos discutidos sobre a popularidade do Disney+, além do catálogo, é seu preço. O serviço tem custo mensal de US$ 7, contra US$ 12,99 da Netflix.

Nos primeiros 30 dias, a estimativa é de que o Disney+ tenha arrecadado US$ 53,3 milhões em todos os países em que atua. Já no segundo mês, o aplicativo rendeu US$ 41 milhões, fechando em US$ 97,2 milhões desde seu lançamento.

A Sensor Tower também destaca que o app teve 12 vezes mais downloads em novembro do que o HBO Now em abril de 2019, no lançamento da última temporada de Game of Thrones.

Com informações de: Sensor Tower, TechCrunch.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.