Dicas para CIOs na era digital

Aqui estão as 4 etapas para alterar sua abordagem como CIO para a transformação digital da saúde

Author Photo
4:47 pm - 15 de julho de 2022
IA, inteligência artificial, executivo Foto: Shutterstock

Alterar sua abordagem como CIO é fundamental para liderar a transformação digital nas organizações de saúde. O objetivo da transformação digital da saúde é atingir metas estratégicas clínicas, financeiras e operacionais, mas essa jornada é complexa e requer a mobilização de tecnologia, recursos, processos e talentos.

Todos os aspectos do que as organizações de saúde fazem são afetados pela transformação digital – desde aprimorar a experiência do paciente até tomar decisões baseadas em dados e automatizar processos. Com tanto em jogo, o CIO não pode seguir sozinho.

Aqui estão quatro etapas para os CIOs se concentrarem quando estiverem liderando a transformação digital na área da saúde:

Concentre-se no verdadeiro significado de uma jornada de transformação digital para sua organização de saúde

Muitas vezes, os executivos de saúde são seduzidos por tecnologias de ponta. Blockchain, realidade virtual e gadgets vestíveis podem ser populares agora, mas não são o mesmo que digitalização.

Em vez disso, os líderes devem garantir que suas organizações evitem objetos brilhantes. O CIO deve construir um consenso em torno de uma definição compartilhada de transformação digital, com foco na capacidade da empresa de melhorar o desempenho clínico, financeiro e operacional.

A tecnologia pode revolucionar a saúde apenas se as organizações de saúde adotarem uma abordagem ponderada e centrada no paciente. Esse método enfatiza o uso da tecnologia para avançar objetivos estratégicos de longo prazo, como fornecer serviços, entrar em novos mercados e formar parcerias com outras empresas para criar alianças e fortalecer as conexões entre os pacientes.

Torne-se o diretor de “impacto” como a nova marca de CIO

Desvie sua atenção da “informação” ou da “tecnologia”, pois esses não são pré-requisitos para ingressar na revolução digital. Embora o CIO, CTO, CSO, CNIO e CMIO provavelmente desempenhem papéis essenciais no processo de transformação digital, isso afeta todos os níveis e departamentos de uma organização.

O progresso transformacional exige a adesão e o envolvimento de executivos em toda a hierarquia da empresa. A nova palavra da moda é impacto; ser o diretor de impacto.

Crie ganhos sustentáveis versus ganhos rápidos

Este não é um projeto único. É um plano corporativo complexo e abrangente que deve ser implementado como parte de uma estratégia e atitude geral de negócios.

Considere o impacto de sua estratégia, sustentabilidade, alinhamento e outros tópicos à medida que a empresa executa seu plano. Considere esses temas em cada área ao executar sua estratégia.

– Sustentabilidade: O programa de transformação visa fornecer resultados comerciais e clínicos declarados nos próximos um a três anos para mantê-los por sete anos.

– Alinhamento: Certifique-se de que sua iniciativa de transformação esteja alinhada com os objetivos principais de sua empresa e tenha efeitos clínicos, operacionais e financeiros mensuráveis.

Mudança de mentalidade em toda a empresa

A cultura pode fazer ou quebrar sua estratégia digital. Aqui estão duas qualidades fundamentais cruciais para o sucesso:

– Fazer as coisas de forma diferente: Como líder, incentive soluções alternativas para os problemas desafiando o status quo. Cada oportunidade deve ser analisada em termos de como pode ser melhorada, mesmo que as coisas estejam indo bem. Suas equipes poderão copiar seu comportamento quando virem você promovendo mudanças.

– Tomar uma decisão: É uma desvantagem demorar-se em tomar uma decisão final até que você tenha todas as informações. Porque a transformação é nova e pode não haver elementos de dados suficientes para respaldar uma decisão. Os CIOs devem se sentir à vontade para fazer uma seleção informada, mesmo que fatos completos não estejam disponíveis. Lembre-se: não tomar uma decisão é uma decisão.

A transformação na área da saúde é uma jornada, não um destino. E isso requer uma nova maneira de pensar para os CIOs. Você deve se concentrar no significado da transformação digital, tornar-se o diretor de impacto, obter vitórias sustentáveis versus vitórias rápidas e mudar a mentalidade de toda a empresa. Com esses passos, a transformação digital pode ser um sucesso.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.