Notícias

Deloitte Digital chega ao Brasil para impulsionar Transformação Digital

Com foco em atender clientes que buscam transformação digital, a Deloitte acaba de anunciar a chegada da Deloitte Digital no Brasil – marca global nascida a partir de um spin-off da organização. A iniciativa já está em 60 países e conta com 15.000 colaboradores em todo o mundo.

De acordo com Guilherme Evans, sócio-líder da Deloitte Digital, três frentes serão trabalhadas: experiência do cliente (novas propostas de valor para elevar a experiência humana e impactar diretamente os resultados); operações (eficiência, predição, digitalização, automação e uso de dados para melhorar as margens); forma de trabalho (mudanças radicais nas práticas cotidianas para trazer agilidade).

Os principais serviços envolvem desenvolver e implementar estratégias de crescimento que inovem os negócios e proporcionar experiências diferenciadas ao cliente com a aplicação de tecnologias digitais.

Leia mais: Deloitte e Learning Village lançam programa para startups

O executivo explica que a empresa já está desenvolvendo alguns roadmaps de transformação digital em empresas de setores de telecomunicação, saúde, seguros, finanças, farmacêuticas, entre outras. Essas companhias, agora, migram para a Deloitte Digital – que já chega ao mercado com 20 clientes no portfólio atual.

Para o lançamento, a empresa fez investimentos incrementais de R$ 60 milhões na Deloitte Digital – valor que faz parte de investimentos incrementais de R$ 140 milhões na parte de consultoria, até 2023. Além disso, já são 350 profissionais trabalhando na spin-off, sendo 150 recém-contratados e a expectativa é de dobrar as receitas na área de negócios dentro de três anos.

O investimento inclui a chegada de cinco novos sócios, executivos que operaram nos últimos anos na CbCloud, fundada em Belo Horizonte e especializada em implantar, integrar e operar plataformas de CRM da Salesforce.

Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte

“A gente enxerga um espaço de mercado muito grande em transformação digital. É um desafio para as empresas estarem preparadas para enxergar o cliente de forma única. E não é apenas para as áreas de marketing, vendas e serviços, mas para a organização como um todo”, comenta, Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte.

Ela frisa a importância da transformação digital em um mundo onde empresas que integravam os rankings da Forbes antigamente não existirem mais. Segundo ela, as companhias não desaparecerão por causa de concorrentes, mas por players novos que surgirão de uma direção que a empresa não esperasse.

Recent Posts

Sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…

12 horas ago

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

15 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

16 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

17 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

18 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

20 horas ago