De olho em grandes varejistas, Nuvemshop anuncia chegada de Rafael Soares

Novo head de vendas para grandes contas será responsável por ampliar vendas em varejistas com alto faturamento dentro da plataforma

Author Photo
4:20 pm - 17 de junho de 2021
Rafael Soares, Nuvemshop

A especialista em e-commerce Nuvemshop anunciou esta semana a contratação de Rafael Soares como novo head de vendas para grandes contas no Brasil. O executivo será responsável por desenvolver e ampliar operações de varejistas com grande volume de vendas e alto faturamento na plataforma.

Atualmente, a companhia conta com mais de 85 mil lojas online, a maioria pequenas e médias empresas (PMEs).

“Temos um grande desafio nas mãos: ampliar o volume de lojistas com alto faturamento dentro da plataforma. E, mais do que isso, precisamos desenvolver uma área especializada em venda, onboarding e pós-venda, que atenda esses empreendedores da forma mais customizada e escalável possível”, diz Rafael Soares. “Por isso, estamos com diversas vagas abertas para compor e expandir a equipe no Brasil.”

Leia mais: Implantado antes da pandemia, app aumenta vendas online de concessionária

A contratação de Soares ocorre depois da chegada de outros executivos, incluindo Pamela Meneguetti como diretora global para área legal e compliance, Luis Shiguemichi como head global de channel marketing, Guilherme Pedroso como country manager Brasil e Otávio Alves como diretor global para grandes contas.

O reforço no quadro faz parte de um plano de expansão de operações na América Latina. O objetivo é mais do que dobrar o número de funcionários e lojistas, possível após aporte de R$ 500 milhões liderado pela Accel Partners.

Histórico do executivo

Antes da Nuvemshop, Soares ocupava o cargo de head de parcerias e alianças estratégicas na ClearSale. Com mais de 14 anos de experiência, também foi head de varejo, serviços e novos negócios na Neurotech, além de ter trabalhado em empresas como LafargeHolcim, Votorantim Cimentos, Even e Cyrela.

Rafael é formado em engenharia civil pela PUC-RS, pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP e Universidade de Miami (EUA) e mestre em Administração com ênfase em Estratégias Competitivas e Corporativas pelo Insper, além de ser Mentor da Graduação de Administração nesta instituição desde 2017.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.