Guilherme Pedroso é o novo country manager Brasil da Nuvemshop

Com passagens pelo BCG e pela Salesforce, executivo chega à Nuvemshop para consolidar a operação brasileira como a principal na América Latina

Author Photo
5:00 pm - 06 de maio de 2021
Nuvemshop Guilherme Pedroso

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, anunciou a a contratação de Guilherme Pedroso como country manager para o Brasil. Com passagens pelo BCG e pela Salesforce, o executivo assume o novo cargo criado para suportar a operação brasileira e a rápida expansão pela América Latina.

A chegada de Pedroso simboliza uma nova fase para a Nuvemshop. Nos últimos dois meses, a companhia recebeu dois investimentos que somam quase R$ 700 milhões e serão cruciais para fortalecer e intensificar a operação na região. No último ano, a empresa deu um salto em número de clientes para 80 mil, e de colaboradores, que agora totalizam 400, e nomeou executivos locais para comandar as operações em cada país, como aconteceu no México.

Leia mais: Estudo: falta de sintonia entre equipes de TI põe transformação em risco

O executivo possui uma carreira de mais de dez anos à frente de projetos de crescimento em indústrias orientadas ao consumidor. Ocupou a posição de Strategic Advisory Director na Salesforce e já atuou como líder de projetos pelo BCG (Boston Consulting Group), sendo que na Accenture fez carreira por quase sete anos. Pedroso possui formação em Engenharia pela Poli-USP e MBA pelo MIT Sloan School of Management.

O novo country manager tem pela frente a missão de dar continuidade à estratégia de crescimento Nuvemshop com foco em pequenos e médios empreendedores, consolidando o país como principal mercado. “Além de apoiar empreendedores do varejo digital, estamos criando uma economia paralela de serviços, onde plataformas tecnológicas conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras, beneficiando as duas pontas e fazendo a roda virtuosa do emprego e crescimento econômico girar ainda mais”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.